Neste Papo Express do Bluesoft ERP, Sistema de Gestão para o Varejo na Nuvem, Wilson Souza fala sobre TMS ou Sistema de Gerenciamento de Transporte.

O TMS é um software criado para a gestão das atividades de transporte de uma empresa. Por meio dele é possível automatizar processos de distribuição de cargas, controlar o fluxo de informação, monitorar e rastrear o transporte, gerar relatórios e, ainda, agilizar a realização das atividades.

Pelo fato do TMS ser direcionado à gestão de transporte de uma empresa, ele auxilia no controle das atividades que são geridas por essa área. Como cadastro dos veículos da frota. Gerenciamento de documentos de transporte. Planejamento de manutenção dos veículos. Gestão de peças e acessórios para manutenção e Rastreamento de frota.

Sua principal vantagem é a redução de custos, tanto nos processos quanto no transporte. Nesse caso, ela vem através da otimização das rotas de entrega,assim como melhor consolidação de cargas e carregamento dos veículos. Além disso, ele permite que os processos sejam automatizados, garantindo maior segurança das informações e confiabilidade.

Um sistema TMS quando integrado a um sistema ERP como a Bluesoft pode transformar a gestão de transporte na empresa, trazendo diversos benefícios para todas as áreas da organização contribuindo para que a gestão logística da empresa se torne ainda mais eficiente e alcance melhores resultados.

Assista ao Vídeo. =D