Olá,

Aqui é o André Faria, CEO da Bluesoft. Quero te contar um pouco sobre as novidades que a Bluesoft tem para você neste mês de Outubro.


Comercial e Operações

Abordagem do preenchimento da base e valor de ICMS no processamento da NF-e

Agora é possível definir qual será a abordagem de preenchimento da base e valor de ICMS total da nota Fiscal. Haverá as opções de deixar o sistema realizar o cálculo ou assumir os totais de base e valor de ICMS que estão nos itens do XML. Clique aqui para obter mais detalhes.

 

Troca Produto por Produto no cenário de Endereçamento Logístico

A operação de troca produto por produto está adequado ao cenário de uma loja ou CD que controla o estoque com endereçamento logístico. Veja mais aqui.

 

Importação de produtos de consumo e ativos

Agora é possível emitir nota de entrada de importação de produtos de consumo e ativos. Para mais detalhes clique aqui.

 

Nota Fiscal Eletrônica 4.0

O Bluesoft ERP está preparado para emissão da versão 4.0 bem como o processando dos XMLs enviados por terceiros para o recebimento das notas fiscais. Veja aqui as principais mudanças.

 


Contábil e Fiscal

Exclusão do ICMS da base de PIS e COFINS

Queremos alertar que o Bluesoft ERP em Outubro estará pronto para a exclusão do ICMS/ISS da base de PIS e COFINS conforme decisão do STF de março. Verifique com a sua equipe tributária e empresa de frente de caixa a adequação referente a emissão do CF-e SAT que contém dados do PIS e COFINS, será muito importante essa adequação na emissão dos documentos.

 

Tabela IBPT nova versão

Agora a atualização da carga tributária é trimestral, já está no ar a nova versão 17.2.B com chave S3A6R4 com vigência inicial em 01/10/2017. Veja mais aqui.

 

Adequações às alterações do SPED Contribuições

O SPED Contribuições voltou a realizar alterações no Guia Prático, principalmente devido às mudanças que ocorreram relacionadas a Exclusão do ICMS da base de PIS e COFINS, algumas melhorias já realizamos, para saber mais alterações clique: Registro 0110Registro 0500Registro F100.

 

Exportação da Figura Fiscal dos produtos

Para melhor conferência e validação das tributações, criamos a exportação de todos os dados da figura fiscal dos produtos, dados como PIS, COFINS, NCM, CST e ICMS de entrada e saída entre outros constarão no arquivo. Veja mais aqui.


Vendas

Promoção de Vendas, Exibição de Margem do Cadastro e Nova Margem

Agora na inclusão de promoção de vendas é possível visualizar as margens do cadastro e qual será a nova margem com base no preço da promoção. Para mais detalhes clique aqui.

 

Pedido de Força de Vendas Escolha do Tipo ao Clonar

Agora é possível, ao clonar um pedido do força de vendas, escolher o tipo que será criado vendas ou bonificado. Para mais detalhes clique aqui.

 

Pedido de Força Clonado Incluir no Roteiro

Foi incluída uma nova opção ao fechar pedidos clonados do força de vendas, quando o pedido de origem da clonagem estiver em um roteiro de entregas, será possível incluir o novo ao mesmo roteiro. Para mais detalhes clique aqui.

 

Cadastro de Tipo de Pedido de Força e Vendas no Vendedor Externo

Agora é possível informar no cadastro do vendedor externo quais pedidos o mesmo poderá incluir no aplicativo de força de vendas ou no ERP. Para mais detalhes clique aqui.

 

Tabela de Preços no Aplicativo de Força de Vendas

Agora é possível consultar as tabelas de preço de vendas vigentes no app de força de vendas, podendo consultar os produtos e o grupo econômico que estão vinculados a tabela de preços. Para mais detalhes clique aqui.

 

Vínculo de Grupo Econômico e Produto

Para facilitar o cadastro e a manutenção de produtos da linha de venda do grupo econômico, foi criado uma tela possibilitando vincular um lote de produtos a um grupo econômico ou a determinados grupos econômicos. Para mais detalhes clique aqui.

 

Cadastro de Ficha de Conteúdo de Importação no Produto

Foi incluído no cadastro do produto a informação de ficha de conteúdo de importação na aba de figura fiscal, essa informação será enviada no XML de notas de vendas. Para mais detalhes clique aqui.

 

ETQ Web Impressão de Cartazes

Agora é possível fazer a impressão de cartazes através da tela de impressão de etiquetas, a opção para imprimir cartazes está vinculado junto ao cadastro de escolha de modelos de etiquetas, com dois modelos predefinidos preço normal e oferta. Para mais detalhes clique aqui.

 

Averbação de Notas de Saídas

Agora é possível visualizar quais notas de saídas poderão ser incluídas no arquivo de averbação, podendo averbar mais vezes a mesma nota fiscal se caso necessário e verificar quais já estão averbadas. Para mais detalhes clique aqui.


E-commerce

Lista de Compras

Agora no e-commerce é possível a criação de lista de compras. O seu cliente pode criar de forma rápida e simples, suas listas de itens e até mesmo com a possibilidade de adicionar a quantidade para cada produto de sua lista.

 

App para E-commerce

O e-commerce da Bluesoft agora também permite que o varejista crie seu aplicativo com marca própria para que seja publicado na App Store e na Play Store de forma que o consumidor possa fazer suas compras diretamente no aplicativo em seu celular ou Tablet. A solução está disponível em três formatos vitrine virtual, click & collect (drive) e delivery. O primeiro cliente a aderir a solução foi o Public, com o Public Drive. Veja o vídeo de lançamento do aplicativoEntre em contato conosco para ter o aplicativo com a sua marca também.


Financeiro

Regime de Incidência de PIS e COFINS – Contratos Financeiros
Agora no Bluesoft ERP, ao emitir uma despesa pelo contrato financeiro, o PIS e COFINS serão exibidos conforme configuração do Regime de Incidência PIS/COFINS no cadastro da Loja. Para saber mais, clique aqui.

 

Relatório de Contas a Receber x Força de Vendas

Disponibilizamos no Bluesoft ERP o novo Relatório de Contas a Receber X Força de vendas. Com esse relatório, será possível conferir as duplicatas cujo pedido ainda não teve confirmação de entrega, e também as duplicatas que estão como cobradas porém, não estão em um borderô enviado ao banco. Para saber mais, clique aqui.

 

Fluxo de Caixa: Novo Cálculo de Previsto e Realizado

Visando melhorar a consistência dos dados no Relatório de Fluxo de Caixa, realizamos uma alteração na apresentação dos valores de Previsto e realizado. Para saber mais, clique aqui.

 

Modelos de Contratos Financeiros
Disponibilizamos no Bluesoft ERP uma nova funcionalidade onde é possível criar modelos de contratos em textos que poderão ser posteriormente associados a um Contrato Financeiro e impressos para assinatura. Para saber mais, clique aqui.

 

Contratos Financeiros – Anexos

Agora no Bluesoft ERP é possível anexar arquivos nos contratos financeiros. Desta forma será possível deixar documentos assinados, imagens diversas ou qualquer registro referente ao contrato. Saiba mais aqui.

 

Conciliação de Cartões por NSU

Atualmente, o Bluesoft ERP utiliza duas regras para localizar um cartão para conciliação automática. A primeira regra tenta localizar o cartão pelo NSU, quando não encontrado, o sistema procura localizar o cartão utilizando outros dados como valor, data de venda, parcelas, entre outros.

Com esse novo parâmetro financeiro, é possível restringir as regras de conciliação apenas para o NSU de modo que o sistema não fará a conciliação automática caso o NSU não seja encontrado. Saiba mais aqui.


Acelerato

Níveis de categoria (4º nível)
A partir de agora é possível cadastrar até 4 níveis de categorias para melhorar ainda mais a classificação dos chamados/solicitações abertas para sua equipe de atendimento.
Lembrando que quanto mais detalhada for essa classificação, maior a certeza na definição de que o que você está priorizando é o mais importante. Para saber mais, clique aqui.


 

E há muito mais por vir…

 

Finalmente, agradeço pela confiança em nosso trabalho!

Acompanhe as novidades do sistema pelo nosso blog:http://blog.bluesoft.com.br e não deixe de se inscrever em nosso Canal do Youtube: https://goo.gl/fq4Ylh

 

Até Novembro!

 

Abraços,

André Faria

CEO