Neste Papo Express do Bluesoft ERP, Sistema em Nuvem para Redes Varejistas, Larissa Ramos fala sobre o BNDES.

BNDES é a sigla de Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. O BNDES é uma empresa pública federal, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que apoia e financia a longo prazo investimentos em diversos segmentos econômicos como agricultura, indústria, infraestrutura, comércio e serviços, além de investimentos sociais nas áreas de educação, saúde, agricultura familiar e outras.

Podem solicitar financiamento empresas sediadas no Brasil, pessoas físicas residentes no país e entidades da Administração Pública.

As solicitações de apoio financeiro podem ser feitas através de operação direta (diretamente no Banco ou através de mandatário), operação indireta (através de instituição financeira credenciada ou do Cartão BNDES) ou operação mista (uma combinação das operações diretas e indiretas).

A FINAME (Agência Especial de Financiamento Industrial) e a BNDESPAR (BNDES Participações) são duas subsidiárias criadas com o objetivo de financiar segmentos específicos, sendo que a FINAME é uma linha de financiamento de máquinas e equipamentos e a BNDESPAR possibilita a subscrição de valores mobiliários no mercado brasileiro.

Assista ao vídeo. =D