Neste Papo Express do Bluesoft ERP, Sistema Integrado e 100% em Nuvem, Gleyci Souza fala sobre Anuidades.

Anuidade é a taxa que os bancos podem cobrar pelo uso do cartão. De acordo com o Banco Central do Brasil, órgão que regula todos os bancos do país, não é proibido cobrar essa taxa e o pagamento pode ser feito à vista ou em parcelas mensais.

A anuidade convencional tem um valor fixo e pode ser cobrada anualmente em 1x ou pode ser parcelada em geralmente até 3x. A principal vantagem deste tipo de anuidade é que o consumidor sabe de forma mais transparente quanto custa manter determinado tipo de cartão.

Já a anuidade diferenciada é cobrada em forma de mensalidade. Em vez do consumidor pagar uma taxa anual, ele paga uma taxa todos os meses. a principal vantagem é que o valor é parcelado em 12x, com isso, a taxa de anuidade fica mais acessível, entretanto, em algumas vezes o valor acaba se tornando maior.

O cliente tem a possibilidade de negociar o valor com a administradora e dependendo dos gastos do titular, é possível conseguir um desconto ou até mesmo uma isenção da tarifa.

Uma dica é utilizar pontos do programa de fidelidade. Algumas administradoras usam determinadas quantias de pontos para conseguir descontos ou até mesmo a isenção da anuidade.

Assista ao Vídeo. =D