Seja bem vindo a mais um episódio do Papo Persona da Bluesoft, Sistema de Gestão para o Varejo na nuvem, e hoje Wilson Souza fala sobre o cargo de Padeiro ou Panificador.

O Padeiro é o profissional responsável por produzir pães, salgados e doces, que podem ser recheados ou não, tortas, bolos, entre outras guloseimas, para ser vendido em estabelecimentos como padarias, supermercados e também de forma autônoma.

Está sob as responsabilidades de um Padeiro organizar os materiais necessários para produzir as massas, modelar o pão, montar recheios e coberturas, assar os pães, bater massas de bolos, biscoitos e tortas e confeitar os doces, sempre levando em conta o lado estético para atrair os clientes antes mesmo deles provarem.

Para ser um panificador não é necessário ter uma formação específica, mas para que ele tenha um bom desempenho como Padeiro é importante realizar alguns cursos para se especializar na área também possuir gosto por culinária, higiene, agilidade, Organização e bastante disposição.

Assista ao vídeo. =D