Seja bem vindo, no papo express da Bluesoft, sistema de Gestão para o Varejo na Nuvem e hoje Larissa Ramos fala sobre Ramos de Atividade.

Você pode abrir uma empresa industrial, comercial ou de prestação de serviço. Dentro dessas atividades, é possível escolher um ramo específico. Por exemplo, na atividade industrial, você pode abrir uma gráfica, uma metalúrgica ou produzir bebidas.

Empresas industriais são aquelas que transformam matérias-primas, manualmente ou com auxílio de máquinas e ferramentas, fabricando mercadorias. Abrangem desde o artesanato até a moderna produção de instrumentos eletrônicos, como por exemplo uma fábrica de roupas.

Ja as Empresas comerciais são aquelas que vendem mercadorias diretamente ao consumidor – no caso do comércio varejista – ou aquelas que compram do produtor para vender ao varejista – comércio atacadista, como por exemplo um supermercado.

Existem também as empresas de prestação de serviços que são aquelas cujas atividades não resultam na entrega de mercadorias, mas da oferta do próprio trabalho ao consumidor, como por exemplo uma empresa de contabilidade.

Dentro das atividades existem vários ramos que podem ser explorados por uma empresa, como por exemplo, gráfica, calçado, mobiliário entre outros.

Assista ao vídeo. =D