Seja bem vindo ao Papo Express da Bluesoft, Sistema de Gestão para o Varejo na nuvem, e hoje Gleyci Souza fala sobre a importância do backoffice para as empresas.

No ramo empresarial, back office seria a parte de uma organização que serve de suporte para as atividades principais da empresa, como estoque, contabilidade, recursos humanos e etc.

O back office é assim a retaguarda, a parte da empresa que não lida diretamente com clientes produtos ou serviços, é a soma das atividades que são feitas “por trás”, os bastidores de uma organização, o operacional, a gerência. A parte da empresa que se conecta diretamente com os consumidores e clientes é chamada de front office.

Com o mercado aquecido, o ambiente é ainda mais desafiador e competitivo, porém muitas pessoas esquecem a parte mais importante, cuidar do back office do seu negócio. Para crescer e se destacar é preciso manter a sua empresa organizada, manter-se atualizado para buscar estratégias e fica a frente da concorrência.

Ainda há algumas empresas ainda utilizam planilhas e métodos manuais para obterem organização dos seus negócios e de suas finanças. Fazer este processo todo exige tempo e muita dedicação, sem contar as inúmeras falhas que podem ocorrer quando você insere manualmente informações e o aumento de documentos ao longo do tempo que a empresa vai amadurecendo. Isto torna o processo difícil e complicado, passível a inúmeros erros.

Mas as empresas que mais se preocupam com a organização financeira contam com um sistema de gestão para tornar os processos mais ágeis e simples, sem falhas e um retorno lucrativo para o negócio.

Sendo assim, não importa o tamanho do seu estabelecimento, utilize soluções tecnológicas para facilitar os processos. O mercado oferece várias ferramentas para automatizar a área financeira do seu negócio, por exemplo. Proporcionar automação nas áreas de contas a pagar e receber possibilita conciliar, controlar e rastrear cada detalhe de todos os pagamentos realizados e isso tudo utilizando uma única solução.

Por isso, dê adeus à planilha que você usa para gerenciar sua empresa. Tenha em mente que aderir a um sistema de gestão é um investimento e não um custo. Priorize o futuro da sua empresa, há opções que cabem no bolso e procure o que irá atender todas as necessidades do seu negócio.

Assista ao vídeo. =D