Neste Papo Express da Bluesoft, Sistema de Gestão para o Varejo na Nuvem, Wilson Souza fala sobre Programas de Fidelidade.

Se você tem um negócio, seja na área de serviços ou de varejo, os programas de fidelidades podem ser seus aliados na melhoria da satisfação de seus clientes, na captação de dados sobre seu comportamento de compra e, consequentemente, na geração de receita.

Trata-se de uma ferramenta que, quando bem planejada e executada, se torna estratégica e tem potencial para aumentar seus lucros. E apesar da ideia de que os brasileiros ainda não estão habituados a programas deste tipo, dados mostram que o setor está em ascensão no país.

Para o consumidor, os benefícios dos programas de fidelidade são claros: ao fazer compras, ele acumula pontos que podem ser trocados por produtos ou serviços. É uma forma de economizar que, em tempos de crise econômica, tem sido cada vez mais adotada.

Já para as empresas, estes programas de fidelidade servem para captar dados e informações sobre o comportamento de compra, facilitando na hora de fazer ofertas personalizadas e prever demandas futuras. Ele também serve como forma de diferenciação do seu mercado e como o próprio nome diz, ajuda a fidelizar o seu cliente ou seja aumentar a lealdade com a sua marca.

Atualmente, existem diversas ferramentas que tornam a implementação de um programa de fidelidade mais fácil e prática. Um cliente que é surpreendido pela oferta certa, do jeito que ele queria e na ocasião propícia para fechar a compra, com certeza vai ver vantagens nesse relacionamento com a sua empresa e sempre voltará a comprar.

O aquecimento do mercado somado à facilidade de implementação torna os programas de fidelidade uma opção bastante atraente para quem está buscando incrementar seus resultados de venda.

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