Neste Papo Express da Bluesoft, Sistema de Gestão para o Varejo em Nuvem, Gleyci Souza fala sobre Hipoteca.

A Hipoteca, também conhecida como Crédito com garantia de imóvel ou refinanciamento imobiliário, é um tipo de garantia de pagamento de uma dívida, geralmente baseada em um bem imóvel.

Caso o devedor não pague suas obrigações adequadamente, o bem utilizado para a hipoteca (um apartamento, por exemplo) poderá ser tomado pelo credor e vendido em um leilão. Caso o valor conseguido pelo credor no leilão não seja suficiente para quitar a dívida, o devedor, além de perder o imóvel, ainda precisa pagar a diferença.

Este tipo de empréstimo em sua maioria tem três tipos de perfis de clientes: Pessoas que buscam dinheiro para quitar dívidas mais caras, empreendedores que precisam de capital para investimento e o terceiro tipo de cliente é aquele que quer comprar um segundo imóvel e não conseguiu por meio de um financiamento imobiliário comum.

Como todo tipo de empréstimo, a hipoteca não é diferente e possui juros e prazos de quitação da dívida. Os juros cobrados na hipoteca variam, atualmente, entre 12% a 27% ao ano. E estes valores estão muito próximos do consignado e bem abaixo dos juros do cartão de crédito e cheque especial, que variam de 90% a 127% ao ano.

Os prazos de quitação da dívida está em até 30 anos mas o aconselhável é que o devedor pague esta dívida no menor tempo possível. Em caso de inadimplência a partir do terceiro mês, os bancos dão início ao resgate por meio de alienação fiduciária.

e para saber mais sobre esses e outros assuntos, acesse: blog.bluesoft.com.br. Não deixe de curtir este vídeo e de se inscrever no nosso canal. Muito obrigada e até a próxima.

Assista ao vídeo. =D