Seja bem vindo ao Papo express da Bluesoft, Sistema de Gestão para o Varejo na nuvem, e hoje Gleyci Souza dá continuidade ao assunto: 5 erros mais comuns da Gestão Financeira.

No último vídeo nós abordamos sobre os 3 primeiros erros da gestão financeira e neste vídeo, abordaremos os 2 restantes.

O quarto erro mais comum da Gestão Financeira é vender seus produtos ou serviços por um preço errado.É comum que empresas vendam os seus produtos ou serviços baseando-se apenas nos preços de seus concorrentes, sem considerar corretamente os custos totais.

Conhecer todos custos é o primeiro passo para saber se você está indo na direção certa. Assim é possível tomar ações para melhorar a produtividade, buscar novos fornecedores ou, se for o caso, rever o preço de venda.O jeito de calcular os custos varia de acordo com o seu negócio.

Por fim, o quinto e último erro é não medir corretamente o desempenho da empresa. Você precisa saber se o seu negócio dá lucro ou prejuízo. Não basta registrar todos os gastos e ganhos detalhadamente, se não for reservado um tempo para analisar estas informações.

É preciso ter em mente que uma gestão eficiente deve considerar ações de controle, planejamento e análise das atividades financeiras da empresa.

Diante disso, o mais importante é que a empresa também possua um sistema adequado para organizar toda a sua gestão e assim, ter uma saúde financeira estável.

Assista ao vídeo. =D