Você sabia que no Bluesoft ERP é possível realizar o Planejamento Orçamentário da sua empresa?

Com o Planejamento Orçamentário, você poderá planejar todas as suas contas de resultado, incluindo por Centro de Custo, e assim acompanhar o Orçado versus Realizado e mensurar como esta sendo o resultado da empresa que foi planejado.

Recentemente fizemos algumas melhorias no Planejamento Orçamentário como: Planejar por Centros de Custos, Importar o Orçamento via Excel, Visão do Planejamento na DRE Comparativa, Dashboard do Planejamento Orçamentário.

Ficaremos felizes em saber sua opinião para melhorar essa importante ferramenta, levará apenas alguns segundos, faça aqui.

Conheça mais um pouco sobre o Planejamento Orçamentário no Bluesoft ERP, veja como realizar o Cadastro do Planejamento ao vídeo do Bluesoft University e logo abaixo importantes dicas para seu planejamento.

Siga algumas dicas para poder obter o melhor resultado com o Planejamento Orçamentário:

Seja transparente, defina metas, discuta estratégias, deixe claro as necessidades, equilibre entre o desejado e o possível, utilize o PO como orientação, faça revisões periódicas.

Algumas dicas na elaboração de um bom planejamento, confira:

Nunca superestime as receitas e subestime as despesas, seja um pouco pessimista em orçar suas vendas e otimista nas despesas, naturalmente o empreendedor tem o hábito de achar que vendará muito bem e com o menor valor de despesas, e nem sempre é isso ocorre durante o ano, pois imprevistos ocorrem e nem sempre há como fugir deles.

Olha sempre a tendência de mercado, há meses que possuirá mais receitas e meses que terá mais despesas, se programe, registre nos orçamento e nesses períodos tente negociar sempre da melhor forma possível com seus cliente e fornecedores.

Se planeja crescer, avalie o impacto nas despesas, às vezes a expansão não depende apenas do volume de vendas, mas na contratação de empregados, aumento espaço físico, e sem mencionar que nos impostos incididos, planeje bem esses valores no orçamento das despesas.

Separar as contas de Recursos em Operacionais e Não Operacionais, dará também uma boa visão, pois assim poderá ter um foco maior no que faz parte na sua operação, ao invés das atividades Não Operacionais.

O mais importante, acompanhe no mínimo mensalmente as suas receitas e despesas. O não acompanhamento das suas receitas e despesas mensalmente fará você jogar fora o planejamento feito e prejudicará a garantia de atingir o que foi orçado, e poderá ser tarde para tomar alguma ação. Acredito que você não quer fazer isso estou correto?

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica?
Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!