Neste Papo Express, Wilson Souza fala sobre como Fidelizar ainda mais o seu cliente utilizando as experiências pessoais deles.

Inovar o ponto de venda sem perder a personalidade da marca sempre foi o grande desafio do varejo segundo alguns especialistas. Afinal, se o consumidor se dispõe a ir até a loja é porque quer vivenciar novas e empolgantes experiências, além das que já está acostumado a encontrar.

Para isso, o varejista deve oferecer atendimento personalizado, que demonstre real conhecimento sobre as preferências do público, atitudes acolhedoras por parte dos funcionários e opções customizadas no sortimento.

Conhecer a fundo o consumidor requer estudo aprofundado de seus hábitos. E algumas formas de adquirir essas informações podem ser por meio de pesquisas com o cliente, de análise dos tíquetes de compra, de relatórios de vendas, de dados gerados por programas de fidelidade e até de conversas informais com quem frequenta o supermercado.

O passo seguinte é saber interpretar essas informações e transformá-las em ações dentro da loja. Por exemplo, se o cliente gosta de fazer churrasco aos fins de semana, é possível enviar para ele um aviso de que chegaram cortes diferenciados na loja e até mesmo sugerir outros produtos.

É importante ainda estabelecer metas e acompanhar se elas foram atingidas. De nada adianta fazer uma ação com o cliente se não conseguimos ou não estamos preparados para mensurar os resultados dela.

Fonte: http://www.sm.com.br/detalhe/ultimas-noticias/varejo-precisa-focar-experiencias-pessoais-do-cliente

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