Neste Papo Express, Viviane de Sá fala sobre a Administração de Recursos Humanos.

Gestão de Pessoas, ou como também é conhecido: Administração dos Recursos Humanos (ARH) é uma associação de habilidades e métodos com o objetivo de administrar o comportamento interno e lidar com as pessoas de uma organização.

A administração de recursos humanos tem como planejamento selecionar pessoas para uma empresa afim de que os objetivos organizacionais sejam alcançados. Trata-se de esquematizar a área da empresa que precisa de uma força de trabalho e selecionar talentos humanos, para que ações organizacionais continuem sendo realizadas no futuro.

O planejamento estratégico da ARH tem como finalidade envolver os colaboradores com as metas e objetivos da empresa. Esta área também cuida do suprimento, manutenção e desenvolvimento de todos os recursos humanos da empresa.

Isso envolve atividades como: atrair, manter e desenvolver pessoas nas empresas. Sem pessoas e empresas, não existe a ARH. Isso significa fazer com que a empresa crie um ambiente no qual as pessoas se sintam bem e, ao mesmo tempo, fazer com que as pessoas agreguem valor ao trabalho executado, permitindo que a empresa alcance seus objetivos.

Esta interação é o que mais importa para a Administração dos Recursos Humanos.

Assista ao vídeo. =D