A revista Supermercado Moderno divulgou nesta edição de Abril de sua revista o Ranking: Os Maiores do Varejo Alimentar 2017. A lista é composta pelas principais lojas do país, divididas regionalmente, contemplando estado por estado.

De acordo com a revista, o setor alimentar fechou o ano passado com evolução de 3% em faturamento, já descontada a inflação. Considerando apenas o resultado das mesmas lojas, houve retração de 1% nas vendas em comparação com 2015. Mas apesar de tantos desafios no cenário econômico, muitas empresas conquistaram resultados expressivos devido a estratégias de negócios bem-sucedidas.

O setor supermercadista, responsável por 62,5% do total vendido, apresentou um crescimento de 1,1% em 2016, já descontada a inflação. Por esse motivo, queremos parabenizar o nosso cliente Supermercado Barbosa pelo 15º lugar entre os supermercados de maior faturamento do pais*.

Sabemos que na atualidade é praticamente impossível coletar, organizar e processar dados, transformando-os em informações com alta disponibilidade e rapidez sem a ajuda de um ERP; O ERP Bluesoft, hoje dentro da nossa empresa, é como a pedra de esquina “é fundamental” e nos proporciona uma ampla visão, diria melhor, nos dá uma visão global do nosso negócio e dos processos diários. Através dessa visão é possível manter o crescimento da empresa e fazer a gestão com eficiência e eficácia. Nós recomendamos o ERP Bluesoft.“, Disse Hélio Pereira do supermercado Barbosa

*entre as empresas que divulgaram seus dados físicos e financeiros a SM.