Neste Papo Express, Wilson Souza fala sobre os Millennials ou Geração Y.

A revolução digital que atravessamos mudou a forma como vivemos, nossas relações sociais e de consumo. Tudo acontece e muda rapidamente. E neste ambiente, há uma geração inteira de consumidores que nasceu e cresceu em um mundo conectado, mais precisamente entre 1980 e os anos 2000.

Conhecidos como os Millennials, ou geração Y, eles possuem hábitos que diferem dos padrões de compra tradicionais e estão mudando a forma como o varejo guia seus negócios.

Os Millennials são consumidores ativos que abusam das novas tecnologias digitais e todos os benefícios e recursos que elas podem lhes proporcionar. São grandes consumidores de conteúdo e agem sempre com alto grau de interatividade buscando personalização e melhores experiências de compra primando por marcas que tenham forte utilidade em termos de design, praticidade e funcionalidade.

Para conquistar esse tipo de consumidor o varejista precisa abordá-los não apenas pela TV, mas principalmente pelas redes sociais, a loja precisa contar com produtos diferenciados, com opções para veganos e orgânicos e também utilizar programas de fidelidade, De acordo com uma pesquisa, quase 70 porcento dos Millennials não se importam em pagar um pouco mais desde que sejam beneficiados de alguma forma por esses tipos de programas.

O comportamento de consumo da Geração Y tende a ser baseado em valor. Eles querem marcas com propósito que contribuam para a sociedade e que estimulem a inovação. É um consumidor informado, conectado, sedento e pronto para desenvolver um relacionamento de valor com marcas.

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