Neste Papo Express, Gleyci Souza fala sobre Carteira Digital.

A carteira digital surgiu para facilitar a vida de quem utiliza cartões de crédito para fazer pagamentos em lojas físicas e e-commerce e também como uma facilidade para empresas que aceitam esse tipo de pagamento.

A solução permite agilidade e segurança nas transações, pois armazena as informações bancárias e dos cartões dos usuários, possibilitando a finalização da compra em apenas um clique em lojas virtuais, ou simplesmente aproximando um celular do leitor de cartões, através da tecnologia NFC.

Assim como a carteira digital, o NFC também é uma tecnologia muito segura, pois funciona apenas mediante a uma distância muito curta entre os dispositivos, evitando que os dados circulem em um meio vulnerável de interferência externa.

Para o cliente, a carteira digital traz um grande benefício, pois é possível cadastrar todos os cartões em um único local, tornando suas compras muito mais práticas e dispensando a necessidade de levar os cartões físicos em todos os lugares.

Já para o comerciante, aceitar a carteira digital em seu estabelecimento pode trazer algumas vantagens como a ampliação das vendas e fidelização de seus clientes.

Assista ao Vídeo. =D