Olá Caro Leitor,

Aqui é o André Faria, CEO da Bluesoft. Neste e-mail quero te contar um pouco sobre as novidades que a Bluesoft tem para você neste mês de Abril.


Comercial e Operações 

Cadastro de Produto

No cadastro de produto foi incluída a opção de informar qual o modelo de etiqueta padrão que será impressa pela tela de ETQ Web, este cadastro é para facilitar a impressão de etiquetas sem a necessidade de escolher o modelo. Saiba mais aqui.

Melhorias no controle de Pré-Transferências/Vendas
Criamos permissões que permitem um maior controle nas alterações de pré-transferências/vendas (clique aqui) e criamos um relatório analítico das pré-transferências/vendas onde será possível acompanhar o que foi pedido e o que foi faturado entre as lojas (clique aqui).

Baixa de Custo pelo Sell-in de um Pedido de compra normal
Agora é possível baixar o custo de uma mercadoria recebida por um pedido de compra normal. Antes, para baixar custo, era necessário definir um tipo de pedido específico, mas hoje através do pedido de compra normal é possível definir que o sell-in vai baixar custo. Para mais detalhes clique aqui.

Maior agilidade no recebimento de transferência/vendas vindas de um CD/Operador Logístico
Agora é possível definir que, no recebimento de uma nota de transferência ou venda vinda de um CD ou de um Operador Logístico, sejam preenchidos automaticamente os dados de quantidade, palete e data de validade no recebimento da loja destino. Saiba mais clicando aqui.


Contábil e Fiscal

Conferência das escritas fiscais
Agora é possível configurar se deseja conferir, conferir e aprovar automaticamente os lançamentos gerados na escrita fiscal, assim como aprovar direto os lançamentos, melhorando assim a produtividade na hora da conferência, veja aqui mais detalhes.

Agendamento Tributário – Carnes
Sempre atento às mudanças da legislação, adequamos o agendamento para a mudança da tributação da figura fiscal de entrada e saída, com a possibilidade da tomada de crédito da posição de estoque referente as Carnes, com vigência 01 de Abril 2017.

Impressão da Apuração de Tributos
Agora é possível imprimir em formato PDF todos os valores existentes na apuração de tributos, veja aqui.

Obrigações Acessórias
Desenvolvemos a geração do arquivo GIA do Rio de Janeiro, Livro Eletrônico do Distrito Federal, DIEF do Pará, GIM do Rio Grande do Norte.

Atualizações tributárias
Adequamos a geração dos ajustes de ICMS do Diferencial de Alíquota com seus respectivos códigos, a emissão da NF-e do CIAP e registros do Bloco G, a atualizamos a tabela do IBPT com a nova chave H4T2P7 com vigência inicial em 13/03/2017.


Vendas

Entrada de Devolução de NF-e Manual
Agora é possível fazer a inclusão de entrada manual da devolução de venda emitida pelo cliente do força de vendas. Quando não houver o envio do XML por parte do cliente. Saiba mais aqui.

Pedido do Força de Vendas de Remessa e Venda de Exportação
Foram criados dois novos tipos de pedidos do força de vendas de Remessa e Venda de Exportação, onde a remessa não gera duplicata de pagamento nem comissão para o vendedor ao contrário da venda. Saiba mais aqui sobre a remessa e aqui venda.

Gerenciamento de Pedido do Força de Vendas
Foram incluídas novas informações no gerenciamento de pedidos, como a tabela de preço, o forma e prazo de pagamento e o tipo de pedido. Saiba mais aqui.

Segmento do Fabricante no Cliente
Foi incluído no cadastro de cliente a opção para informar o segmento do cliente para o fabricante, essa informação será utilizada na integração do distribuidor com o fabricante. Saiba mais aqui.


Financeiro

Parâmetro para quitação de duplicata em conta divergente
Em alguns casos, após receber as duplicatas em uma determinada conta, o banco transfere os títulos para uma conta diferente de acordo com o contrato feito com a empresa. Nesses casos, o arquivo de retorno para liquidação das duplicatas é recebido com uma conta diferente da conta bancária do borderô original. Através desse parâmetro, agora é possível fazer a quitação automática conforme a conta recebida no arquivo disponibilizado pelo banco. para saber mais, clique aqui.

EDI de Tributos
Agora, além da DARF, é possível enviar os demais tributos tais como GARE, IPVA e GPS para pagamento via EDI. Saiba mais aqui.

Ocorrências de Agendamento EDI
Existem alguns fatores, como alterações de dados feitas no ERP, que podem impedir a quitação automática de duplicatas via EDI. Para facilitar a identificação e correção dos problemas, agora o Bluesoft ERP exibe mensagens informando o motivo que pode estar impedindo a baixa. Saiba mais aqui.

Edição de Previsões Recorrentes
Agora além da possibilidade de lançar receitas e despesas recorrentes, também é possível editar os valores das previsões para contemplar casos em que os valores serão diferentes em determinados períodos dentro de um mesmo contrato. Saiba mais aqui.

Criação de Borderôs a Receber sem Data 
Agora no Bluesoft ERP é possível criar borderôs a receber sem a necessidade de informar um período para selecionar as duplicatas. Para saber mais, clique aqui.

Parâmetro para Multa Automática 
Agora no Bluesoft ERP é possível definir um valor ou uma porcentagem de multa automática a ser cobrada após o vencimento das duplicatas a receber. Desta forma, as duplicatas já são criadas contendo essa informação e evitando a necessidade de preencher manualmente esses valores em todas as duplicatas. Saiba mais aqui.


BI

Dashboard de Análise de Resultado de Vendas da Páscoa

Pelo Dashboard de de Vendas em Datas Especiais é possível analisar rankings e média de vendas do ano todo em relação a Páscoa. Essa análise pode ser feita agrupada por produto, departamento, seção, grupo e subgrupo. Clique aqui, para saber mais.

Dashboard de Análise de Comissões do Força de Vendas
Pelo Dashboard de Análise de Comissões do Força de Vendas é possível analisar os valores de comissões das vendas. É possível analisar por ano, mês, cliente, produto, equipe e vendedor. Clique aqui, para saber mais.


Material Educativo para sua Equipe!

A Bluesoft também preparou uma série de artigos e vídeos para ajudar no treinamento e capacitação da sua equipe. Veja aqui alguns exemplos abaixo e confira o material completo em nosso Canal do Youtube.


E há muito mais por vir…

Finalmente, agradeço pela confiança em nosso trabalho!

Acompanhe as novidades do sistema pelo nosso blog: http://blog.bluesoft.com.br e não deixe de se inscrever em nosso Canal do Youtube: https://goo.gl/fq4Ylh

Até Maio!

Abraços,

André Faria
CEO