Neste episódio do Papo Persona, Wilson Souza fala sobre o Cargo de Contador.

O Contador é o profissional responsável por lidar com toda área financeira, econômica e patrimonial de uma empresa. Ele exerce funções contábeis, visando elaborar demonstrações contábeis pelo estudo dos elementos que compõem o patrimônio monetário das empresas.

Sob suas responsabilidades está organizar e executar serviços de contabilidade em geral, como escrituração dos livros de contabilidade obrigatórios, revisão de balanços e de contas em geral, revisão permanente de escritas financeiras das empresas, fazer registros contábeis, declarações de imposto de renda, escriturações, demonstrações contábeis, análises de balanços e entre outras coisas.

Para que o profissional tenha um bom desempenho como Contador além da graduação deve possuir conhecimentos avançados de matemática financeira, organização, conhecimentos de leis tributárias, gostar de cálculos matemáticos. Além de ser organizado, ter o hábito da leitura, ser atento aos detalhes, postura crítica, ser flexível e manter-se sempre atualizado.

Justamente por ter em mãos todas as informações financeiras sobre a vida da empresa, o contador é o profissional com o conhecimento e com a experiência suficiente para atuar na gestão orçamentária e auxiliar os administradores em suas tomadas de decisões.

Assista ao vídeo. =D