Neste Papo Express, Gleyci Souza fala sobre Controle Bancário.

O controle bancário é um poderoso instrumento de gestão, pelo qual o gestor pode verificar com rapidez e eficiência a disponibilidade de seus recursos em banco.

O controle bancário pode trazer vantagens, como:

* Diminuir o retrabalho ou desperdício de tempo acessando diversas páginas para realizar consultas em internet banking, uma vez que o controle bancário é capaz de centralizar os saldos de todas as contas em uma única tela;

* Aumentar a segurança, uma vez que não é necessário fornecer senhas e tokens de contas bancárias para funcionários,

* Ter informações de forma rápida para fazer análises e tomar decisões, verificando se haverá saldo suficiente para honrar compromissos ou se será necessário recorrer a recursos de terceiros.

Para garantir um controle bancário mais eficiente, é necessário realizar o registro diário das movimentações, além da conciliação e apuração de saldos. Uma maneira mais simples e rápida de realizar esse processo é utilizando um software de gestão que pode gerar movimentos automaticamente, além de oferecer o recurso de conciliação bancária via EDI, que pode registrar até mesmo lançamentos como taxas bancárias, garantindo assim a integridade das informações exibidas.

Assista ao vídeo. =D