Neste episódio do Papo Persona, Wilson Souza fala sobre o cargo de Vendedor de Distribuidoras.

O Vendedor é responsável por visitar os clientes da distribuidora afim de efetuar pedidos de venda. Seu trabalho se estende à prospectar novos clientes, estreitar laços de longo prazo com os atuais e também com a negociação do preço final de cada produto, trazendo maiores lucros para a empresa.

Seu trabalho pode ser medido através do número de pedidos realizados por semana e da equalização da verba fornecida pela distribuidora para atribuir descontos nos preços dos produtos. Sendo que, para realizar o seu trabalho, ele pode utilizar um simples aplicativo para celular ou tablet realizando os pedidos em tempo real durante a negociação com os clientes.

Geralmente, eles reportam para supervisor de vendas que tem controle sobre os pedidos realizados por todos os vendedores do Força de Vendas e por isso, os vendedores precisam da aprovação do supervisor para que seus pedidos sejam efetivados pela distribuidora, garantindo que o pedido esteja conforme as obrigatoriedades estipuladas pela empresa, tanto no nível de estoque dos produtos quanto na análise de crédito do cliente com os descontos e acréscimos já incluídos.

Como todo vendedor esse profissional precisa ter bastante autoconfiança, boa dicção, ser entusiasmado, persistente e o mais importante: ter paixão pelo que vende.

Assista ao vídeo. =D


Procurando por um Sistema para distribuidor?
Acesse: https://bluesoft.com.br/erp-para-distribuidores/ e conheça o melhor sistema para distribuidores do mercado.