[:pb]No Papo Express de hoje, Larissa Ramos fala sobre Armazenagem de Produtos.

Uma prática muito comum executada por boa parte das empresas é a compra de um grande volume de produtos para conseguir os melhores preços no mercado. E é a partir desse momento que vem a pergunta: qual é a melhor maneira de fazer essa estocagem?

Veja agora, algumas dicas de como melhorar a armazenagem dos seus produtos:

A primeira delas é:
Organizar o estoque e seu espaço: Mesmo tendo um local apropriado, é fundamental otimizar o ambiente. O espaço localizado entre as prateleiras, assim como os corredores onde os funcionários circulam, precisam ser pensados de acordo com o tamanho das peças a serem guardadas, pois facilita o manuseio dos produtos.

2.
Identificar as prateleiras e corredores: É preciso colocar uma identificação em cada um dos corredores, e o mesmo vale para as prateleiras. Os nomes precisam ser legíveis e de tamanho apropriado para que fiquem bem visíveis. Isso fará com que o seu reconhecimento seja mais prático, preciso e rápido.

3.
Identificar todos os produtos: É necessário criar um padrão de identificação para todos os produtos, e esse sistema precisa ser conhecido por todos os funcionários que irão trabalhar diretamente com o estoque, como, por exemplo, quantidade de produtos no estoque, código, consumo mensal, número máximo de produtos do estoque, entre outros.

4.
Posicionamento estratégico de cada produto: As empresas costumam saber quais produtos ou itens que possuem maior saída para os consumidores, logo, uma maneira mais efetiva de organização é dar prioridade para esses produtos no momento da organização. Ou seja, eles devem ser posicionados de maneira estratégica para que sejam visualizados de uma maneira mais rápida.

5.
Controle efetivo dos locais vazios: As posições vazias precisam ser monitoradas regularmente. Isso irá fazer com que o espaço seja melhor aproveitado, sendo que podem ser colocados novos produtos.

6.
Controlar os produtos obsoletos: Produtos que têm pouca saída devem ser muito bem monitorados pela empresa para que não haja nenhum tipo de prejuízo.

7.
Reserva de produtos com alto giro: como mencionado acima, alguns produtos possuem alto giro, e ter uma área específica para eles pode se mostrar muito efetivo.

Assista ao vídeo. =D

[:]