Definição de um Atacadista: O comércio de atacado se destaca pelas compras em grandes quantidades nas indústrias, fazendo com que suas vendas sejam específicas para revendedores pequenos e médios no varejo. Alguns Atacados ou Distribuidores, como também são conhecidos, possuem vendedores que atendem o pequeno varejo direto em seu ponto de venda. O pequeno varejo é aquele mercadinho do bairro, o bar da esquina e a doceria, que a indústria não consegue atender pelo motivo da quantidade de mercadorias que esses clientes compram.

A Bluesoft ERP possui o módulo completo para atender seu negócio através do Força de Vendas, conheça algumas das principais funcionalidades:

Pedidos para grupos econômicos:

No ERP e no aplicativo é possível fazer em um único pedido para uma grande rede de lojas. Você não leu errado, é isso mesmo! Você não precisa mais criar 15 – 20 pedidos para a mesma rede. O força de vendas da Bluesoft foi desenvolvido pensando nisso: ajudar o vendedor ou representante a se preocupar com outras tarefas ao invés de ficar de duas a três horas emitindo pedidos para a mesma rede.

Pedidos offline e online no aplicativo:

É possível fazer o pedido no modo offline, caso não tenha acesso a uma rede 3G ou wifi no local. O pedido ficará armazenado no aparelho até que seja feito a sincronização dos pedidos. No menu inicial do aplicativo serão exibidos todos os pedidos feitos e não sincronizados com o ERP, assim você não esquece de sincronizar o pedido. Disponível para as plataformas Android e IOS (Apple).

A sincronização de dados entre o aplicativo e o Bluesoft ERP é feita em menos de 10 segundos e toda a infra estrutura de dados da Bluesoft é armazenada nas nuvens. Através de um trabalho minucioso de nossos desenvolvedores, foi criado uma forma simples e eficaz: só serão transferidos informações que realmente são importantes para a utilização no aplicativo.

No aplicativo, a cada pedido realizado e conforme cada processo que o mesmo é efetivado, você vendedor, receberá uma notificação no seu aparelho, também é possível visualizar em qual etapa do processo os pedidos se encontram, através de status como Aberto, Fechado, Análise de Crédito, Em Separação, Separado, Roteirizado, Faturado e Entregue.

Tabela de Preços

Administre as tabelas de preços da distribuidora através de versões, onde é possível deixar versão rascunho com data pré definida para quando será publicada para os vendedores. Crie tabelas como preços promocionais podendo assim informar ou não o período final de vigência dos preços.

Gerenciamento de pedido:

No gerenciamento de pedidos é possível fazer a análise de pedidos emitidos de força de vendas, quando os mesmos estiverem com preços abaixo do padrão ou o preço máximo conforme tabela e quando o tipo for bonificado, verificar o quanto de verba foi utilizada no pedido por produto ou total do pedido.

Através do gerenciamento também é possível gerar acordos de pagamentos de verba de fornecedores para redução de preços para cada produto do pedido, fazendo o controle dos acordos pela conta corrente do fornecedor.

Agenda e Corrente do Vendedor:

Crie e visualize todos os eventos do dia, podendo também visualizar da semana e do mês, como qual cliente visitar o horário inicial e final da visita, também é possível confirmar que a visita foi ou não efetivada, podendo incluir uma mensagem ao evento, ficando como lembrete do que foi negociado com o cliente ou anotar algo relevante que aconteceu.

A cada nota faturada é possível acompanhar os lançamentos de comissões de venda para cada vendedor, é possível incluir saldos de Débito ou Crédito. Emitir fatura de pagamento em um determinado período.

Análise de Créditos

Acompanhe a cada pedido emitido o status de crédito de cada cliente, consultado duplicatas pendentes e pagas. Analise o histórico de pedidos emitidos pelo cliente, se houveram aumentos de valores significantes ao longo do período e atrasos de pagamentos.

 

Roteirização e Remuneração do Motorista

Elabore e otimize o tempo de entregas através da criação de roteiros para cada região conforme o endereço do cliente. Para cada roteiro criado, quando não houver efetivada a entrega é possível inclui-lá em uma nova rota.

Após a confirmação das entregas aos clientes é possível fazer o todo controle da remuneração dos motorista, de pagamentos quitados e pendentes.

 

Para saber mais sobre os módulos que o sistema Bluesoft disponibiliza, acesse o nosso site bluesoft.com.br e solicite uma demonstração.

Ricardo Machado

Analista de Negócios – Vendas