Neste Papo Express, Larissa Ramos fala sobre Planejamento Orçamentário.

O Planejamento Orçamentário, é uma das principais ferramentas de gestão de qualquer empresa, seja ela pública ou privada, consiste em criar um plano financeiro estratégico em determinado exercício, com o cálculo das receitas e das despesas, ou seja, com a estimativa das entradas e saídas ao logo do período.

Sem ter o Planejamento Orçamentário, o gestor não consegue mensurar claramente como será o resultado previsto da sua empresa, criando ações que serão tomadas para que o resultado da sua empresa seja satisfatório, e principalmente utilizá-lo no decorrer do exercício para verificar se o orçamento realizado esta sendo cumprido e ter sucesso no resultado esperado.

Para chegar em um ótimo Planejamento Orçamentário, faça-o com antecedência antes do inicio do exercício, pois deverá pensar em estratégias e ter tempo de prever cenários e assim criar estratégias de fugas para não fracassar o planejamento.

Siga algumas premissas poder obter o melhor resultado com o PO: Seja transparente, defina metas, discuta estratégias, deixe claro as necessidades, equilibre entre o desejado e o possível, utilize o PO como orientação, faça revisões periódicas.

Assista ao vídeo. =D