papo-express

Neste o papo Express Wilson Souza fala sobre Marketing Pessoal.

Marketing pessoal é uma ferramenta usada para promoção pessoal de modo a alcançar o sucesso. É uma estratégia usada para “vender” a própria imagem, influenciando a forma como as outras pessoas olham para você.

Ele é importante para todos os profissionais independente da área de atuação, porém se você trabalha na área de vendas ou com varejo ele é essencial, pois é uma forma de diferenciação mais evidente.

Existem diversas área relacionadas com um marketing pessoal e entre elas podemos citar a Capacidade de comunicação que não significa falar muito, mas sim falar o suficiente para que os outros entendam o que você está dizendo e claro saber ouvir.

Outra é a Postura profissional adequada: que significa saber ser sério quando a situação exige seriedade. É importante saber se comportar em um contexto profissional, agindo de acordo com a sua função e dentro da expectativa dos seus gestores;

Também é muito importante ter Cuidados com a aparência: ou seja, adaptar-se a forma de se vestir de acordo com o contexto em que está inserido, ser asseado e utilizar roupas que façam sentido para o ambiente, as pessoas e o horário.

E por fim, ser Humildade: não se considerar melhor que os outros e não tentar promover a sua imagem de uma forma agressiva e forçada. Quem faz isso, passa a imagem de arrogância e acaba prejudicando o seu marketing pessoal.

É claro que ninguém modifica seus hábitos e comportamentos do dia para a noite, mas Seja criativo e procure inovar esse é apenas um caminho para melhorar o seu marketing pessoal.

fonte:
http://supervendedores.com.br/vendas/estrategia-de-vendas/marketing-pessoal-em-vendas-como-fazer/
https://www.significados.com.br/marketing-pessoal/

Assista ao vídeo. =D