papo-express

No Papo Express de hoje, Larissa Ramos fala sobre e-commerce.

E-commerce é a abreviação de electronic commerce, cuja tradução é comércio eletrônico, ou seja, o comércio realizado através de meios eletrônicos.

Hoje todos podem abrir o seu próprio e-commerce e passar a vender pela internet, com mais simplicidade do que abrir uma loja física para comercializar produtos.O e-commerce tem como um dos seus maiores diferenciais a possibilidade de atender tanto mercados enormes como nichos muito específicos e de várias localidades diferentes.Um exemplo disso é uma loja de Cosméticos Online que vende uma grande variedade de itens para perfis de clientes diferentes.

Este exemplo mostra como é possível atrair uma grande quantidade de pessoas de nichos de mercado específicos através da internet. Se o público consumidor dos seus produtos é pequeno na sua cidade, isso não é problema, porque você pode vender para pessoas interessadas no seu produto em qualquer lugar do país.Uma perfumaria física não consegue oferecer todos os produtos dentro de sua limitação de espaço físico, mas na internet é possível vender uma enorme variedade de itens.Por isso é importante definir claramente um público-alvo para o seu e-commerce e que você fique atento para conhecer mais os seus clientes e potenciais nichos de mercado.

Com esse conhecimento, você poderá atender às expectativas do seu público alvo com maior eficácia e também aproveitar da melhor forma as oportunidades oferecidas pelo mercado.

Assista ao vídeo. =D