papo-express

Neste Papo Express, Amanda Martinez fala sobre Benefícios corporativos.

Antigamente pouco se falava sobre benefícios corporativos nas organizações, o candidato ficava ou não com aquela vaga por questões salariais, a empresa que pagasse um pouco a mais, levava vantagem.

Porém com o passar dos anos o mercado de trabalho ficou cada vez mais acirrado, e a as empresas notaram que só uma diferença de salário não estava sendo o suficiente para retenção de talentos. Foi então que as organizações passaram a pensar em alguns diferenciais, para que atraíssem mais candidatos para a empresa e os talentos que já possuíam continuassem com eles.

Esses diferenciais começaram a ser implementados aos poucos, com alguns tipos de vales (alimentação e refeição) ou até mesmo uma cesta básica, porém isso logo mudou, hoje as empresas investem consideravelmente em benefícios, sabem que um candidato em uma entrevista de emprego além de cobrar um plano de carreira também optará por ficar ou não na empresa devido aos benefícios oferecidos por ela.

Vejamos abaixo alguns exemplos de benefícios corporativos que grande parte das empresas já adotaram e que são um diferencial para a retenção de talentos:

Vale Alimentação
Vale Refeição
Academia
Bolsa de Estudos
Fretado – Estacionamento – Auxilio Transporte

Esses são apenas alguns exemplos de benefícios que a sua empresa pode adotar para reter os talentos que já possui e também se torna uma ferramenta facilitadora para atrair bons recursos humanos.

Toda a empresa que possui um diferencial, já estará um passo a frente, não podemos apenas pensar que tudo será um custo, temos que mensurar o que realmente pode ser revertido em investimento e bons resultados para o crescimento da empresa.

Assista ao vídeo. =D

Fonte: blog.acelerato.com