Olá caro Leitor,

Aqui é o André Faria, CEO da Bluesoft. Estou escrevendo esta mensagem para te contar um pouco sobre as novidades que a Bluesoft tem para você neste mês de Outubro.

Como principais destaque neste mês ficam, a Central que Tributos, que agora permite o lançamento de todas as guias de todos os tributos Federais, Estaduais e Municipais, e também a Nova Pré Transferência, que permite que se faça pré-transferências de uma para várias lojas de uma só vez .

Confira os detalhes dessas e de muitas outras novidades a seguir.

Comercial e Operações

 

Pré-Transferência e Venda Multiloja

carta-diretor1Agora será possível gerar pré-transferências/vendas entre lojas selecionando várias lojas ao mesmo tempo, além da possibilidade de faturar produtos em Caixas. Para isso criamos uma nova ferramenta chamada “Pré-Transferência / Venda (Multiloja)“. Para detalhes clique aqui.

Importação de Metas Comerciais

Agora é possível importar as Metas Comerciais através de uma planilha com os valores estimados para Compras, Vendas, Lucro, Bonificação e Troca. Na planilha basta informar as metas diárias do mês.

Ao importar a planilha, o ERP já vai preencher as metas em todos os subgrupos e também as porcentagens de metas diárias. Tudo de forma rápida e eficiente.

É possível acompanhar as metas através do BI, do aplicativo Mobile de Venda Online ou através do Relatório Sintético de Vendas.

Para ter mais detalhes clique aqui.

 


 

Contábil e Fiscal

 

Central de Tributos Completa para TODAS as Guias de Recolhimento

carta-diretor2Agora será possível lançar todas as guias de recolhimentos de todos os tipos de tributos pela nossa Central de Tributos, incluímos a geração da guia de Outros Tributos Municipais, podendo assim cadastrar todos os códigos de Tributos Municipais necessários, assim como os Estaduais e os Federais já existentes hoje, veja mais aqui.

Em dia com o Fisco – Novidades no SPED

Foram realizadas adequações na geração dos registros da obrigação SPED ICMS/IPI, clique aqui para visualizar todas as adequações.

Lançamentos de PIS e COFINS sobre operações de Receitas Financeiras

carta-diretor3 Incluímos a possibilidade de gerar lançamentos de PIS e COFINS sobre receita financeiras das anistias dos títulos, informa sua controladoria para analisar o parâmetro e sua ativação caso necessário. Veja mais aqui.

 


 

Força de Vendas

 

Vigência Final para a Tabela de Preços

carta-diretor2Foi incluída na tabela de preços do força de vendas a opção para informar a vigência final da tabela, onde serão feitos os controles de tabelas promocionais. Saiba mais aqui.

Clonar Pedidos de Força de Vendas no ERP

Para os pedidos emitidos do força de vendas no ERP, foi criada a opção de clonar pedido a partir de um já criado, independente do seu status. Saiba mais aqui.

Pedidos de Força de Vendas de Exportação Indireta

No pedido do força de vendas foi incluído um novo tipo, exportação indireta. Saiba mais aqui.

Acordo de Produto Destinação para os Pedidos de Força de Vendas

carta-diretor5Agora é possível criar acordos de produtos destinados para os pedidos de força de vendas, através da conta comercial do fornecedor será possível visualizar os acordos de compras e vendas. Saiba mais aqui.

Exportação de Pedidos de Força de Vendas para TMS

Para os pedidos emitidos do força de vendas foi criada a opção de exportação para Sistemas TMS (Sistema de Gerenciamento de Transporte), onde serão feitos os controles de roteiros de entrega e distribuição. Saiba mais aqui.

 


 

Financeiro

 

Pagamento de Funcionários pela Loja de Registro ou Loja Efetiva

carta-diretor6Quando a rede tem lojas Matriz/Filial, é permitido fazer a transferência de funcionários entre lojas sem a necessidade de dar baixa na carteira de trabalho. Nesse caso, a Loja de Registro será diferente da Loja Efetiva do Funcionário.

Agora no Bluesoft ERP, será possível optar pelo pagamento da folha utilizando funcionários da loja de registro ou da loja efetiva do funcionário. Saiba mais aqui.

Gestão de Vale Livro

O Vale Livro é um benefício concedido pelo governo de alguns estados a professores e alunos de escolas públicas para compras de Livros e Materiais Didáticos. O recebimento desses vales é feito em tickets que são posteriormente recebidos em unidades credenciadas da secretaria do estado.

Agora no Bluesoft ERP será possível fazer o controle de saldos e baixa de Vale Livro através de uma conta financeira. Saiba mais aqui.

 


 

Dica do Mês!

Você já conhece a Gestão de Metas Comerciais de vendas no Bluesoft ERP?

Com essa funcionalidade você poderá criar as metas de vendas por loja, mês, subgrupos, também poderá definir as metas à partir de um período realizado, importar para o ERP uma planilha pronta com as metas e porcentagens diárias.

Através do aplicativo de venda online será possível visualizar as metas por lojas. Faça o acompanhamento das metas através de relatórios no BI.

Saiba mais aqui e não perca essa oportunidade de melhorar e monitorar suas metas.

 


 

E há muito mais por vir…

Finalmente, agradeço pela confiança em nosso trabalho!

Acompanhe as novidades do sistema pelo nosso blog e não deixe de se inscrever em nosso Canal do Youtube.

Até Novembro!

Abraços,
André Faria
CEO