Neste papo express Wilson Souza fala sobre os benefícios do Autoatendimento.

Para qualquer empresa que esteja pensando em expandir, ou para aquelas que estão começando, O autoatendimento é uma tendência que está tomando conta do varejo e caindo no gosto da clientela.

Desde Totens interativos e leitores automáticos, até aplicativos próprios e check-outs sem operador, o autoatendimento oferece além de comodidade e rapidez outros benefícios que ajudam no crescimento do negócio. Como por exemplo:

Melhorar a experiência de compra do cliente. Alguns tipos de equipamentos podem fornecer aos clientes informações detalhadas sobre os produtos e serviços oferecidos pela loja.

Com esses equipamentos o cliente pode consultar preços, comparar produtos, e economizar tempo. Possibilitando uma experiencia de compra marcante e auxiliando na construção de um relacionamento mais fiel.

Outro benefício é o aumento da base de clientes. Utilizando aplicativos próprios e até totens dentro da loja, é possível captar diversos dados referentes ao comportamento dos clientes e assim ampliar o seu CRM. Com isso você pode alcançar mais pessoas e assim ampliar as chances de gerar mais vendas.

Outro ponto é a redução de custos do negócio. As empresas que utilizam uma estratégia de autoatendimento são capazes de oferecer mais serviços a um custo menor.

Isso por que os equipamentos de autoatendimento podem ajudar o consumidor com diversas respostas otimizando o trabalho da sua mão de obra, direcionando os esforços dos colaboradores para atividades mais importantes.

Com o auto atendimento você também Aumenta a satisfação no trabalho. Pois o time de atendimento consegue concentrar seus esforços no que realmente é importante.

A equipe poderá focar em aumentar as vendas, deixar a loja sempre em ordem e trabalhar melhor para fidelizar e agradar o cliente quando for necessário.

Ao mesmo tempo em que é visto como solução, o autoatendimento exige bastante planejamento por parte dos varejistas. Suas principais vantagens são a agilidade, redução no tempo de atendimento e Ganho de eficiência.

Assista ao vídeo. =D