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No Papo Express de hoje, Larissa Ramos fala sobre Venda Consignada.

Venda Consignada é quando determinado vendedor deixa produtos para venda em uma empresa, sem ter a responsabilidade de ter que pagar o que não for vendido.

Por exemplo: Imagine um fornecedor de Chinelos que deixou 5 modelos de produtos para serem vendidos em sua loja. Dos 5 modelos, 3 foram vendidos.

Nesse caso, será pago somente o valor dos 3 produtos vendidos ao fornecedor e os produtos que não foram vendidos são devolvidos ao fornecedor sem ter que pagar.

O vendedor continua sendo dono do produto e oferece uma porcentagem da venda que seria uma comissão para a pessoa que estiver fazendo a venda consignada.

Existem algumas formas de venda consignada, sendo a mais comum aquela em que o varejista concede um espaço em sua loja para venda de produtos consignados.

Se você tiver bons produtos que não ocupem muito espaço e que atendam as necessidades dos clientes, você verá que algumas lojas ficarão mais do que satisfeitas em providenciar espaço em troca de uma porcentagem sobre o preço final da venda.

A venda consignada é um tipo de procedimento de venda no qual o risco é do fornecedor, que disponibiliza para o varejista uma determinada quantidade de produtos, com margem já definida, e cujo acerto é realizado em data acordada.

Como o risco do empresário é menor, as vendas desses produtos não são de prioridade na empesa, resultando em venda menor do que se o risco fosse integralmente dele.

Por outro lado, como os custos de comercialização são fortemente bancados pelo fornecedor (estoque, capital de giro, etc.), a margem oferecida por esses produtos tende a ser bem menor que os produtos tradicionalmente adquiridos pelo empresário.

Assista ao vídeo. =D