Neste Papo Express Wilson Souza fala sobre o FLV (Frutas, Legumes e Verduras).

A busca crescente por alimentos mais saudáveis está expandindo o espaço dedicado a produtos FLV dentro dos supermercados. No Brasil, essa tendência é cada vez mais visível sendo que atualmente, o setor de frutas, legumes e verduras representa cerca de 13% do faturamento de uma loja.

Além disso o FLV permite que os supermercados criem arranjos visuais únicos, desenvolvendo ambientes marcantes ao trabalhar com as cores, os aromas e os sabores dos produtos vendidos melhorando ao experiencia do consumidor durante a compra.

Nenhuma outra categoria de produtos nos supermercados é capaz de levar tantos clientes à loja, como a área de frutas, verduras e legumes. A área tem grande impacto na percepção dos clientes em relação à qualidade dos produtos e a capacidade competitiva da empresa.

Algumas dicas para melhorar o setor de FLV é Separar os itens por tamanho, cores e estado de maturação; Transportar em veículos e embalagens apropriados; Fazer o controle de qualidade na hora do recebimento; Dispor de embalagens adequadas na frente de caixa para não haver manipulação entre outras coisas.

Há diversos estudos mostrando que os perecíveis como o F.L.V são os principais fatores para a diferenciação dos supermercados e que estas seções tem grande influencia na escolha de uma loja pelo consumidor, até mais do que o preço.

Assista ao vídeo. =D

Fonte:
* http://www.logweb.com.br/artigo/adequar-o-setor-de-flv-nao-e-tarefa-facil-mas-pode-justificar-o-investimento/
* http://www.sebraemercados.com.br/comercializacao-de-flv-demanda-qualidade/