papo-express

No Papo Express de hoje, Larissa Ramos fala sobre o Endereçamento Logístico.

Umas das grandes preocupações das redes varejistas é garantir a armazenagem correta dos produtos no estoque e para isso tudo começa com um bom endereçamento logístico que nada mais é do que um mapeamento físico de todo o armazém de forma organizada. É de suma importância que esta organização tenha uma metodologia simples e de fácil assimilação, de forma que possa ser entendido por todos os colaboradores (novatos ou veteranos).

É importante que o endereçamento seja orientado geograficamente de uma forma bem simples através de muitas sinalizações, de modo que facilite a localização e locomoção dos produtos.

A estrutura do endereço logístico
É recomendado não usar letras na estrutura do endereço devido suas limitações. Elas podem se tornar confusas devido a falta de referência direta à localização. Como exemplo, podemos citar a situação de alguém ter que se locomover da rua 5 até a 15. A pessoa já tem em mente que ele deverá caminhar por dez ruas para chegar na rua 15. Esta mesma facilidade não terá se estiver na rua B e tenha que ir para a rua P.
Repare que o endereçamento logístico pode ser relacionado ao endereçamento de bairros de uma cidade.

Assista ao vídeo. =D