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Neste Papo Express Wilson Souza fala sobre os conceitos de Sell-in e Sell-out.

Quando se é um profissional da área de Varejo, que lida com negociações de produtos, você precisa traçar estratégias que maximizem suas vendas para alcançar o sucesso. E algumas dessas ações podem ser realizadas durante os acordos comerciais mais especificamente no sell-in e sell-out.

O Sell in é o Processo de venda do fabricante para o canal indireto (distribuidor ou revendedor). É quando ocorrem as negociações entre a empresa que fabrica o produto e a loja ou mercado que a vende.

É no Sell-in que são definidas estratégias de aproximação com o fornecedor que não estão direcionadas para o consumidor fiscal. como Baixar o custo do produto, fazer ofertas especiais, dar mais ênfase a um item dentro da loja, entre outros.

Já o Sell-Out é a venda do produto adquirido no processo de Sell-in para o cliente final. Para garantir excelentes resultados é necessário que a indústria e os distribuidores montem suas equipes para trabalhar também nas estratégias desse tipo.

É trabalhar com promotores e coordenadores de trade marketing no próprio ponto de venda. Distribuir material gráfico que chame atenção do consumidor e propor algumas ações de valor para o produto

Se você fabrica um produto não basta somente fazer com que os canais comprem. É fundamental ajudá-los a vender. E apoiar os integrantes de cada canal de venda com capacitação, ferramentas e instrumentos adequados, para assegurar que atinjam a maior lucratividade possível

Assista ao vídeo. =D