papo-express

No Papo Express de hoje, Larissa Ramos fala sobre a Diferença entre ERP e CRM.

São muitas as vantagens em utilizar um sistema e conhecer suas características e particularidades vai ajudar na escolha certa de um sistema de acordo com o seu negócio.

Sistemas ERP tem foco no gerenciamento da empresa. Sua principal função integrar todas as informações, processos e setores de uma instituição em uma única plataforma.

Sistemas CRM tem foco direto nas áreas comerciais, ou seja, vendas, marketing e relacionamento com o cliente. Basicamente, é um sistema que registra e armazena todas as informações relacionadas a interações com clientes.

Embora semelhantes em questões de eficiência, os sistemas ERP e CRM utilizam abordagens distintas para aumentar os lucros da empresa. O primeiro foca na redução da sobrecarga de informações e dos custos e torna os processos de negócio mais eficientes.

Já o segundo trabalha para aumentar os lucros através da captação de dados sobre os clientes e na produção de um maior volume de vendas. E com um repositório padronizado, é muito mais fácil melhorar as relações com o público e torna-lo fiel à marca.

Assista ao vídeo. =D