São muitas as vantagens em utilizar um sistema e conhecer suas características e particularidades vai ajudar na escolha certa de um sistema de acordo com o seu negócio.

O que é ERP?

Sistemas ERP tem foco no gerenciamento da empresa. Sua principal função integrar todas as informações, processos e setores de uma instituição em uma única plataforma.

O que é CRM?

Sistemas CRM tem foco direto nas áreas comerciais, ou seja, vendas, marketing e relacionamento com o cliente. Basicamente, é um sistema que registra e armazena todas as informações relacionadas a interações com clientes.

5 sinais de que você precisa de um CRM

Mas afinal, qual a diferença entre ERP e CRM?

Embora semelhantes em questões de eficiência, os sistemas ERP e CRM utilizam abordagens distintas para aumentar os lucros da empresa. O primeiro foca na redução da sobrecarga de informações e dos custos e torna os processos de negócio mais eficientes.

Proteção de Dados: as boas práticas de segurança

Já o segundo trabalha para aumentar os lucros através da captação de dados sobre os clientes e na produção de um maior volume de vendas. E com um repositório padronizado, é muito mais fácil melhorar as relações com o público e torna-lo fiel à marca.

 

Que tal ficar por dentro dos últimos conteúdos da Bluesoft? Então inscreva-se em nossa newsletter no canto superior direito desta página.