No Papo Express‬ de hoje, Larissa Ramos fala sobre alguns Tipos de Distribuição e suas principais diferenças (Centro‬ de ‪Distribuição‬, ‪Cross‬ ‪Docking‬ e Distribuição ‪Loja a Loja)‬.
O principal objetivo da logística‬ é a disponibilidade de mercadorias na ‪quantidade‬ correta, no ‪momento‬ certo e no lugar ‪certo‬.

Empresas optam por manter estoques para atender prontamente seus clientes, mas isto custa caro, pois temos investimento em espaço, ‪estrutura‬ e ‪pessoal‬.

Uma solução encontrada para facilitar estas operações é a implantação de Centros de Distribuição (‪CD‬), também conhecido como CD, que é uma unidade construída para armazenar os produtos produzidos ou comprados para revenda, com a finalidade de despachá-los para outras unidades, filiais ou clientes.

Já no processo de Cross Docking a mercadoria é recebida do fabricante através de um centro de distribuição e não é armazenada, sendo assim obtemos um ganho no espaço físico antes utilizado para armazenagem. Por exemplo: quando alguém compra determinado produto no seu site, ele é enviado a um centro de distribuição ou armazém que, por meio de um sistema organizado de redistribuição, o envia para o cliente.

Distribuição ‪Loja‬ a Loja é um dos termos mais importantes na indústria por atacado, especialmente na distribuição por atacado. DSD significa que um distribuidor vende e entrega a loja por loja, parando em cada loja realizando a entrega de produtos e mercadorias.

Assista ao vídeo.