No Papo Express de hoje, Gleyci Souza fala sobre Análise de Crédito.
Um dos grandes motivos de prejuízos das empresas são as inadimplências.
Algumas medidas podem ser tomadas quando a inadimplência é identifica, tais como políticas de cobrança ou protestos em cartório. Porém a melhor alternativa é buscar forma de prevenir esse problema. Para isso, uma das medidas é adotar políticas de análise de crédito
A Análise de Crédito identifica vendas que apresentam algum tipo de risco para empresa, tais como:
– Vendas realizadas com formas de pagamento como cheque ou boletos;
– Vendas com prazo longo de pagamento ou muitas parcelas;
– Clientes negativados em instituições como SERASA;
– entre outros.
É importante dar atenção a esses fatos antes mesmo de concluir a compra, especialmente quando se tratam de clientes novos. Pois isso ajudará a reduzir o risco de fraudes. Atualmente, é possível até mesmo contratar empresas terceirizadas que são especializadas em análises de vendas de risco, garantindo maior segurança para o lojista.
Caso a empresa não queira perder a venda caso um cliente seja barrado pela análise de crédito, uma opção é fornecer alternativas que garantem a satisfação do cliente e também garantem a segurança da empresa, como por exemplo:
– pagamentos em cartões de crédito, onde o recebimento da empresa é garantido pela administradora do cartão;
– usar intermediadores de pagamento, como PagSeguro ou BCash!
– oferecer vantagens como descontos para clientes que efetuam pagamento à vista.
Assista ao vídeo. =D
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