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Ter o melhor preço não é garantia de que o cliente esteja satisfeito e com isso fará com que ele volte a fazer novas compras na sua loja. Como a cada dia o consumidor fica mais informado sobre produtos, preços e concorrentes, investir em fidelização ajuda manter seus negócios rentáveis e trazer mais lucros.

Criar estratégias de fidelização fará com que sua empresa se destaque perante o mercado.

Muitos clientes que vão até sua loja em alguns casos, simplesmente adquirem algo que viram em alguma oportunidade de preço, ou a urgência de um produto, mas nem sempre voltam, a fazer novas compras.

A grande importância em focar nos clientes fiéis, é que os mesmos trazem retorno para seu negócio, faz o seu caixa ter movimento e o melhor disso, compartilham ótimas experiências de atendimento e serviços prestados.

Abaixo listamos algumas dicas importantes que poderão lhe ajudar na fidelização.

 

Conhecer mais seus clientes

Crie pesquisas sobre as preferência de seus clientes, conheça e entenda o seu perfil e faça algo para estreitar o relacionamento, isso ajudará a ficar mais próximos.

 

Variedade de produtos

Poder deixar o cliente satisfeito, quando o mesmo ir até a sua loja e encontrar o produto que deseja, da marca que está procurando, isso não só deixará o mesmo contente como fará com que volte a fazer novas compras. Então não deixe de ler o artigo como melhorar seu mix de produtos.

 

Avaliação de seus produtos

Análise e avalie seus produtos, veja qual vende mais na sua loja. Aproveite o máximo desses produtos, faça uma melhor exposição, faça com que o mesmo se destaque perante os concorrentes, tanto pela qualidade quanto pelo preço. Isso será um diferencial para a sua loja e ajudará a atrair o seu cliente.

 

Atendimento personalizado

Entender e oferecer um atendimento diferenciado nunca foi tão importante quanto neste momento. Dar uma atenção especial e ajudá-los, pode e poderá manter ou criar novos vínculos com os atuais ou novos clientes.

 

Ofereça algo mais

Oferecer algo além do que os clientes estão acostumados no dia-a-dia ou quando visita a sua loja para alguma compra, isso fará notar e perceber que algo que não era oferecido agora é um diferencial do seu negócio.

Agilidade no atendimento do caixa, serviço de empacotadores, entrega, estacionamento grátis, é algo que o cliente irá notar, isso melhora e muda a experiência de compra, pois percebem e notam certas atitudes e processos que são diferentes de outras lojas.

 

Divulgue em redes sociais

Percebemos que muitos ou quase todos os clientes atualmente acessam redes sociais, compartilham informações nas quais gostam ou não, para que toda a sua rede de amigos saibam, locais ou produtos que mais gostam de usufruir, então aproveite o máximo nesse momento essas ferramentas.

Um exemplo simples que pode mudar o seu negócio, sabemos que a maioria ou todos nossos amigos e até suas mães possuem o “WhatsApp“, crie um grupo na vizinhança e compartilhe produtos, preços e as ofertas da sua loja, muitos não vão até sua loja por não conhecer o bairro e até mesmo por falta de tempo. Como dizem, a propaganda é a alma do negócio!

 

Bluesoft possui módulos onde é possível fazer o controle de estoque e o gerenciamento de produtos.

Para saber mais sobre os módulos que o sistema Bluesoft disponibiliza, acesse o nosso site bluesoft.com.br e solicite uma demonstração.

Ricardo Machado

Analista de Negócios – Operações