papo-express

Neste Papo Express, Larissa Ramos fala sobre o que é a Ruptura de Estoque e o que fazer para evitar esse grande inimigo das vendas.

Ruptura é um conceito comum do meio varejista, que significa a falta de um produto no momento da compra pelo consumidor, ou seja, é o verdadeiro inimigo das vendas.

Na prática, o consumidor fica insatisfeito, o lojista perde venda e, consequentemente, seu faturamento diminui. Por exemplo, todo mês quando você vai comprar a ração para o seu cachorrinho, o vendedor fala que a marca que você deseja está em falta. Na primeira vez você pode até comprar outra marca, ou voltar no outro dia, mas à medida que isso for se tornando frequente, você para de voltar ao estabelecimento e procura outra loja, que venda o produto que você quer.

O que fazer para evitar rupturas em sua loja:

1) Faça a Gestão de Estoques

2) Realize controle de inventário periodicamente

3) Integre a área de compras com o estoque

4) Reúna dados de vendas para compras mais efetivas

Assista o vídeo: