papo-express

Neste Papo Express, Wilson Souza fala sobre Imposto de Renda – IR.

O Imposto de Renda de Pessoa Física ou IRPF é um imposto federal brasileiro que incide sobre a todas as pessoas que tenham obtido um ganho acima de um determinado valor mínimo.

 
Seu cálculo é feito com base em sua renda, com a alíquota variável e proporcional à renda tributável. Sendo que alguns contribuintes com ganhos até determinado valor são considerados isentos.

Fique ligado O prazo de entrega do Imposto de Renda 2016, referente aos ganhos de 2015, termina em 29 de abril. Deverá declarar o contribuinte que recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.123,91 em 2015.

Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros ou inconsistências, também recebem mais cedo as restituições do Imposto de Renda que tem inicio em Julho e seguem até dezembro.
 
Se o contribuinte entregar depois do prazo ou se não declarar, poderá ter de pagar multa de 1% ao mês-calendário ou valor mínimo de R$ 165,74.

E se você quer saber mais detalhes e algumas dicas sobre o Imposto de Renda 2016 acesse blog.bluesoft.com.br. Não esqueça de curtir e compartilhar esse vídeo e assinar o nosso canal. Muito obrigado e até a próxima.

Link de referencia: http://blog.bluesoft.com.br/2016/02/tudo-sobre-o-irpf-2016/

 
Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica?
Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!