bluesoft_university

Nesta vídeo-aula você irá aprender o que é o Emissão de Nf-e de Venda com Destaque do ICMS ST e como é a sua utilização no sistema Bluesoft ERP.

No Bluesoft ERP é possível realizar a emissão das Notas Fiscal quando o emitente é responsável pela cobrança do ICMS Substituição Tributária.

O regime de substituição tributária está previsto na Constituição Federal de 1988, artigo 150, § 7º, o qual estabelece que a lei poderá atribuir a sujeito passivo de obrigação tributária a condição de responsável pelo pagamento de imposto ou contribuição, cujo fato gerador deva ocorrer posteriormente, assegurada a imediata e preferencial restituição da quantia paga, caso não se realize o fato gerador presumido.

Em outras palavras, a lei elege uma terceira pessoa para cumprimento da obrigação tributária, em lugar do contribuinte natural.

Para um melhor entendimento, podemos dizer que este regime consiste, basicamente, na cobrança do imposto devido em operações subsequentes, antes da ocorrência do fato gerador. Ou seja, antes de uma posterior saída ou circulação da mercadoria, o imposto correspondente deve ser retido e recolhido.

SEGUE LINK – Ajuda Bluesoft

 

Este Vídeo é um oferecimento do Bluesoft ERP – ERP Completo na Nuvem 100% Web
Acesse bluesofterp.com.br e descubra como podemos ajudá-lo.
Veja a documentação completa desta funcionalidade em: Ajuda ou acesse Blog para mais informações.