Júlia Merker, do Portal Baguete, acaba de divulgar que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) selecionou a Tableau para ampliar sua transparência ao fornecer informações em seu portal.

O BNDES disponibilizou em seu site painéis interativos criados no Tableau Public, nos quais é possível visualizar estatísticas de desembolso e consultas a operações por meio de mapas e gráficos. Também é possível filtrar e cruzar categorias para fazer sua própria análise da informação em apenas alguns cliques.

O projeto foi realizado pela empresa Path.

Para ver alguns Dashboards Públicos do BNDS criados com o Tableau, clique aqui.

Conforme explica Emerson Tizziani, gerente de informações do departamento de políticas operacionais, orçamento e informação do Banco, a escolha levou em conta o apelo visual do programa.

“A informação não precisa ser só disponibilizada rapidamente, mas de forma clara e agradável tanto para usuários web como em plataformas móveis para públicos com graus diferentes de conhecimento. A aparência com que os dados são apresentados também torna o fato mais atraente”, explica.

Quatro meses após a publicação, os painéis somavam mais de 600 mil visualizações. A disponibilização também mudou as interações com o público pelos canais de relacionamento.

“Notamos que as perguntas mais simples que recebíamos pelo Fale Conosco não são mais tão frequentes, pois o usuário tem como obter essas respostas sozinho”, relata Tizziani.

Segundo Júlia Merker, além de disponibilizar informações, o Banco iniciou a utilização do Tableau Desktop para análises internas.

Leia o artigo completa no Portal Baguete.

A Bluesoft tem orgulho de sua parceria com a Tableau e através dessa parceria, com o produto Bluesoft Intelligence oferecemos para redes varejistas a melhor tecnologia para que possam tomar decisões estratégicas, táticas e operacionais em tempo real.

Entre em contato com nossa equipe comercial para descobrir como a Bluesoft pode ajudar sua empresa a tomar melhores decisões com o Bluesoft Intelligence.