frente de caixa

No dia 11 de Agosto o portal Supermercado Moderno postou um artigo sobre como evitar fraudes nos Checkouts e resolvemos disponibilizar o conteúdo aqui no blog.

Entre os fatores que elevam as perdas de uma empresa, dois dos mais graves acontecem no checkout: o cancelamento fraudulento de vendas e a falta de registro de compra por má fé. As formas mais eficientes de combater esses problemas passa pela adoção de tecnologia e orientação dos caixas. Confira:
 

Tecnologia

  • Vídeo de monitoramento de riscos no checkout: a ferramenta inicia uma gravação sempre que é identificada uma operação de risco – cancelamento, registro ou consulta –, apresentando a imagem de toda a movimentação.
  • Liberação de operações com impressão digital: só o fiscal, por meio de sua impressão digital é autorizado a liberar operações de risco, como cancelamento de vendas
  • Tela de caixa diferenciada: a tela onde aparece o registro das compras muda a cor da fonte ou pisca quando uma operação de risco é efetuada. Dessa forma, chama atenção de clientes, supervisores ou qualquer pessoa que fique próxima ao checkout. Isso inibe a intenção de fraudes.

Orientações

  • Os operadores de caixa devem ser alertados de que as fraudes são crimes, passíveis de sanções. É importante ressaltar as consequências sofridas – sempre com exemplos bem claros.
  • Os fiscais devem orientar os operadores a evitar a presença de familiares e amigos no caixa; recusar cartão ou senhas para operador liberar o checkout; renovar as senhas com freqüência; analisar as informações de cupons cancelados, de trocas e de desconto para identificar fraudes e também otimizar o desempenho dos operadores

Com o Sistema Bluesoft ERP você pode fazer a gestão das quebras e sobras de caixa por ECF e Operador de Caixa, fazer a conferência dos recebimentos de dinheiro, cheque, ticket, cartões de crédito e débito em tempo real e controlar as retiradas de efetivos da frente de caixa.

O Sistema possui hoje um módulo completo para realização do fechamento de acordo com os dados que são importados do sistema de frente de caixa, tendo também a estrutura necessária para fazer a integração com diversos sistemas como esse. Acesse www.bluesoft.com.br e descubra como o nosso sistema pode te ajudar.

 
Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!

fonte: Supermercado Moderno