ERP online

Com o avanço da tecnologia e a inconstância econômica em que vivemos, a competitividade entre as empresas tem se tornado cada vez maior. Para conseguir sobreviver no cenário atual e ainda expandir os negócios, é essencial que os supermercados de médio e grande porte possuam um gerenciamento eficaz de seus recursos e procedimentos. Atualmente, a adoção de soluções de ERP (Enterprise Resource Planning), que consistem em sistemas de gestão empresarial, são o método mais efetivo de alcançar bons resultados.

Pensando nisso, listamos a seguir as maiores vantagens do ERP online para o seu Supermercado ou rede varejista.
 

1) Ampla integração

Ao invés de precisar de vários softwares diferentes para cada um dos setores do supermercado, a solução de ERP possibilita que todo o sistema da empresa seja unificado. Com essa ampla integração entre todos os departamentos, questões importantes como a comunicação interna, por exemplo, se tornam mais rápidas e fáceis, reduzindo os custos e ampliando o potencial produtivo dos funcionários.

Além disso, a integração é capaz de facilitar o trabalho diário de diversos setores. Através dela, o departamento financeiro pode consultar facilmente no sistema os valores referentes ao pagamento de impostos e aos salários daquele mês, de acordo com os dados fornecidos pelo departamento de recursos humanos no sistema ERP. O setor de marketing, por outro lado, também tem um fácil acesso ao volume das vendas, possibilitando que novas estratégias sejam definidas conforme o desempenho do supermercado na semana ou no mês.
 

2) Redução de erros

Com a adoção do sistema ERP, se torna mais simples analisar o fluxo dos processos que ocorrem dentro da empresa pois estes são mantidos em um histórico online. Esses dados são capazes de auxiliar os gerentes a decidirem, em tempo real, quais medidas deverão ser tomadas para a solução de problemas e também a como planejar de forma otimizada os recursos necessários para tal feito.

Em um supermercado, o melhor exemplo dessa vantagem é o que se refere à manutenção de quantidades mínimas em estoque. Para realizar esse planejamento de compras, o sistema ERP oferece um histórico completo de demandas pelo período do ano e pela sazonalidade. Esse conjunto de informações reduz drasticamente os erros e as chances de o ocorrerem prejuízos em razão de compras feitas sem o planejamento adequado.
 

3) Planejamento e estabilidade

O sistema ERP possui várias ferramentas especializadas em planejamento, capazes de auxiliar tanto na esfera organizacional como também no que diz respeito as estratégias que devem ser tomadas pela empresa.

Outra questão importante é o fato do sistema ser constantemente atualizado, o que contribui para torná-lo estável e seguro. Portanto, todos os dados e documentos estão salvos e podem ser acessados de qualquer computador com acesso à internet.
 

4) Fácil customização

Por serem modernos e altamente tecnológicos, esses sistemas possuem uma interface fácil de usar, que pode ser personalizada de acordo com as preferências da empresa. Além disso, as transações do sistema são muito mais rápidas do que o convencional, melhorando o desempenho e a produtividade de todos os setores.
 
O sistema Bluesoft oferece todas as vantagens listadas acima e várias outras, sendo assim o melhor ERP disponível para redes de supermercados. Com ele, é possível realizar um controle pleno sobre as compras da empresa, desde a gestão dos preços e descontos, até aos contratos assinados referentes aos prazos de fornecimento e pagamento.

Além das compras, os serviços e as vendas do supermercado também podem ser minuciosamente controlados através do sistema Bluesoft, sendo portanto o método ideal para as empresas que desejam permanecer crescendo mesmo em tempos de economia desfavorável.

Acesse bluesoft.com.br e descubra como o nosso ERP Online pode se adaptar perfeitamente ao modelo de gestão da sua empresa.

 
Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!