O software de Gestão Empresarial ERP (Enterprise Resource Planning) é um sistema de gestão amplo, que engloba a parte administrativa, financeira e comercial da empresa. Esse sistema funciona de modo completamente integrado, permitindo que ocorra um planejamento minucioso, que inclui o controle de gastos, a otimização do processo produtivo e do tempo dos funcionários e outras questões importantes que resultam na melhora da gestão e da tomada de decisões, aspectos essenciais para que a empresa consiga crescer e se estabelecer no mercado corporativo.

Em grande parte dos casos, a exigência em implantar sistemas ERP acontece quando a empresa começa a perder o comando, tanto em relação ao acesso às informações, que se torna complexo e difícil, como na questão da falta de integração entre setores distintos. Alguns questionamentos básicos podem ser feitos para comprovar a necessidade da empresa em aderir aos sistemas de gestão, como por exemplo:
 

1) Processo produtivo

Quanto é o custo de cada item comprado? Qual é a quantidade de cada item no estoque? Os estoques estão cheios ou vazios? É possível diminuir os meus gastos através de mudanças no processo de produção?
 

2) Qualidade no atendimento ao cliente

A empresa consegue atender aos prazos de entrega? Qual é o índice de reclamações feito pelos compradores? Os sistemas de atendimento ao consumidor são eficazes? Os funcionários do setor conseguem dar conta do volume de trabalho?
 

3) Informação inter-setorial

As informações precisam rodar por várias pessoas antes de atingir o objetivo final? Vendas acabam sendo perdidas pela simples falta ou erro de informações?

Caso as respostas para algumas ou várias das questões mencionadas acima sejam afirmativas, fica evidenciada a urgência da empresa em implantar sistemas integrados de gestão.

As principais vantagens desse método são:

  • A eliminação dos processos manuais e o ganho de agilidade devido a adoção de uma estrutura de execução de tarefas online.
  • Retomada do domínio preciso dos estoques, economia de gastos e otimização do tempo de cada funcionário.
  • Padronização dos procedimentos, que resulta na redução do tempo gasto na execução das tarefas e no aumento da produtividade da empresa como um todo.
  • Melhora na qualidade do serviço prestado ao cliente pois através da otimização do tempo, a entrega dos produtos e o atendimento ao cliente é feito de forma mais rápida e eficiente.

A Bluesoft oferece sistemas de integração para redes varejistas de médio e grande porte e possui mais de 30 anos de experiência no ramo. O diferencial da empresa é o seu investimento constante em novas tecnologias que melhorem a perfomance e a qualidade dos serviços oferecidos.

Além disso, a Bluesoft fornece sistemas de gestão ERP 100% seguros, trabalhando em parceria com a empresa mais experiente no segmento de cloud computing do mercado (AWS), e permitindo que os seus clientes acessem as informações da empresa de qualquer lugar, através de uma plataforma online.

Acesse bluesoft.com.br e descubra como o nosso ERP Online pode se adaptar perfeitamente ao modelo de gestão da sua empresa.

 
Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!