SAT

Em breve (01/07) a emissão do cupom fiscal vai mudar. O tradicional ECF (emissor de cupom fiscal), será substituído pelo SAT Fiscal, sistema que autentica o cupom fiscal no ato da venda e transmite para o servidor da Secretaria da Fazenda posteriormente.

Assim como todas as alterações fiscais essa migração de tecnologia não é algo simples como substituir a impressora fiscal pelo SAT. Muitos fatores foram analisados, assim como a adequação às novas regras antes da alteração da tecnologia! Já escrevemos um post aqui explicando mais sobre esse novo Cupom Fiscal Eletrônico.

Nós da Bluesoft trabalhamos duro para adequar nosso sistema Bluesoft ERP e estamos em fases finais de testes com dois clientes.

Tanto o Krill e o Castanha já estão trabalhando com a nova emissão de cupons do SAT.
Confira abaixo um print de como será o Cupom Fiscal Eletrônico enviado para a secretaria da fazenda.

SAT - Cupom eletrônico

Lembrando que precisamos da colaboração de nossos clientes verificando, com a equipe de frente de caixa, como farão a homologação para emitir o CF-e-SAT, pois quanto antes recebermos essas informações, teremos mais tempo para adequar: baixa da venda, fechamento de caixa, escrita fiscal, geração do SPED entre outras.

Com todas essas informações podemos garantir que todos nossos clientes operem de acordo com as novas regras.