camera

O objetivo desta funcionalidade é integrar o módulo de Recebimento de Cargas do Bluesoft ERP com o TopSistemas, que é um sistema capaz de anexar uma mensagem de texto à captura de vídeo de uma câmera de segurança.

No caso do Recebimento de Cargas, o ERP envia mensagens de texto para o TopSistemas nas seguintes etapas: início do recebimento, coleta de cada item da carga e fim do recebimento. Ao receber estas mensagens, o TopSistemas imediatamente anexa na captura de vídeo da câmera as informações enviadas do ERP, tais como: código da carga, data de início do recebimento, data de fim do recebimento e GTIN dos itens coletados com as respectivas quantidades.

Ao término deste post, você será capaz de:

  • Entender a arquitetura da solução em alto nível, assim como os termos utilizados (Servidor, Local de Recebimento)
  • Configurar o Bluesoft ERP para utilizar a integração com o TopSistemas

ARQUITETURA DA SOLUÇÃO

A integração do Bluesoft ERP com o TopSistemas é feita através do software Venda Online, que recebe a mensagem a ser anexada a captura de vídeo e a transmite para o software TopSistemas. Acompanhe os passos descritos na ilustração abaixo:
integração Erp TopSistemas
1) Coletor envia os dados do item coletado para o ERP

2) Coletor envia uma mensagem de texto (que respeita um layout previamente especificado) para o Venda Online. Digamos, por exemplo, a mensagem “1234 QTD:10 ABACATE”

3) Venda Online recebe a mensagem vinda do PDA, abre uma conexão com o TopSistemas (utilizando o IP e Porta especificados no Cadastro de Servidor) e a transmite para o TopSistemas

4) TopSistemas recebe a mensagem de texto e a transmite para a captura de vídeo da câmera, que exibe o texto “1234 QTD:10 ABACATE KG” durante a gravação do recebimento

CONFIGURAÇÕES NO ERP

Cadastros -> Básicos -> Lojas -> Logística

1) É preciso cadastrar o endereço IP ou DNS do computador que executa o Venda Online. Desta forma, no passo 2 da ilustração, o PDA saberá para onde enviar a mensagem de texto. Vale ressaltar que no caso do IP, é preciso que seja informado um IP fixo.

cadastroParametro

Cadastros -> Operações -> Cadastro de Local de Recebimento

2) Configurar o Servidor que hospedará o TopSistemas. Sobre o servidor, é preciso informar o IP e a Porta UDP que o software TopSistemas está configurado para utilizar. Além disso, é preciso informar a loja que este servidor atenderá. Isto permitirá que o Venda Online saiba como se comunicar com o TopSistemas (passo 3 da ilustração)
cadatroServidor

3) Configurar a Câmera associando-a ao servidor cadastrado previamente, além de informar a loja que ela está, a descrição e o número da câmera
cadastroCameras

4) Configurar um Local, fornecendo a descrição sobre o lugar onde a câmera atuará
cadastroLocal

5) Configurar um Local de Recebimento, que é a associação de um local, uma loja e uma câmera
cadastroLocalRecebimento

6) Pronto! Finalizadas estas configurações, no módulo de Recebimento de Cargas agora será possível escolher um Local de Recebimento para associar a carga sendo recebida. Basta selecionar o Local de Recebimento e receber a carga normalmente
recebimentoCargasComLR

Release r133.01

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a nossa equipe de suporte.