Nesta vídeo-aula você irá aprender como configurar e visualizar os Guias de tributos de Imposto de Renda Pessoa Jurídica(IRPJ) e a Contribuição Social sobre o Lucro Liquido dentro do sistema Bluesoft ERP.

O Imposto de Renda para Pessoas Jurídicas (IRPJ) é específico para pessoas com cadastro jurídico, empresas individuais, e todos os estabelecimentos estando ou não registrados. O IRPJ pode ser declarado anualmente ou trimestral. O trimestral, sempre acontece nas datas: 31 de março, 30 de junho, 30 de setembro e 31 de dezembro. Essas datas só são modificadas se há uma fusão ou incorporação entre a empresa, então a data passa a ser aquela do dia da fusão ou incorporação.

Já nas CSLL, estão sujeitas ao pagamento as pessoas jurídicas e as pessoas físicas a elas equiparadas, domiciliadas no País. A alíquota da CSLL é de 9% (nove por cento) para as pessoas jurídicas em geral, e de 15% (quinze por cento), no caso das pessoas jurídicas consideradas instituições financeiras, de seguros privados e de capitalização. A apuração da CSLL deve acompanhar a forma de tributação do lucro adotada para o IRPJ.

Confira exemplos e veja na prática como estes guias funcionam dentro do sistema Bluesoft ERP.

Lembre-se que você pode conferir esse e outros vídeos no nosso canal Youtube e também no site do Ajuda Bluesoft ERP

Bluesoft University.