No dia 12 de Novembro fizemos uma entrevista com Luiz Faias, sócio-fundador da Bluesoft falando sobre a História da Bluesoft.

Entre os diversos assuntos, Luiz nos contou como começou a história da Bluesoft. Confira abaixo alguns trechos da entrevista e o vídeo na integra.

História da Bluesoft

“A Bluesoft surgiu de uma necessidade do Pedreira. Na época o nosso controle era feito com uma fichinha de papel. Só que quando o produto passava no caixa nós não tínhamos referencia nenhuma do que vendíamos.”

“Para termos alguma noção, após cada venda, nós pegávamos a ficha do vendedor e abatíamos item a item do estoque. Um dia eu sai pra comprar mais fichas e encontrei um computador numa loja com uma placa dizendo ‘Vem com programa de código, descrição e preço‘ “.

“Acabei voltando com o computador debaixo do braço e chegando no supermercado peguei o manual e montei o bicho. Foi uma decepção, por que a gente precisava cadastrar os produtos em disquetes e ficar alternando na hora de passar a compra. Foi aí que eu decidi que precisava programar aquele troço.”

“Fui aprender um tal de Basic e depois Clipper. Nessa época nós montamos uma empresa pra vender encartelado pra supermercado e eu cuidava da parte administrativa e foi aí que eu pensei em automatizar os processos.”

“Em 3 dias eu montei um sistema básico. Com o tempo vi a necessidade de evoluir o sistema para que trabalhasse com banco de dados então migrei para o Delphi. O Sistema estava instalado no Pedreira e um outro supermercado que mais tarde acabou sendo comprado pelo Ricoy (1999).”

“Nessa época, com a Internet em alta no Brasil, eu pensei em criar um sistema de gestão Web, que eu pudesse acessar de qualquer lugar e a qualquer momento.”

“Em 2000, eu, Munhóz e o Carneiro começamos a montar o sistema em Java e no dia 9 de Julho de 2002 implantamos o software completo rodando no Ricoy e foi aí que a Bluesoft Nasceu! De lá pra cá, foram diversas mudanças: colaboradores, clientes, produtos e posicionamento. Muito bom!”

Confira o vídeo da entrevista

Gostou da História da Bluesoft?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no campo abaixo.

Até a próxima!