Contábil >> Mapeamentos Contábeis >> Mapas

Agora será possível separar a contabilização da Operação de Remessa para Conserto pelo tipo de produto (Ativo/Venda e Consumo), para tal foram realizadas as seguintes alterações no sistema:

O mapa contábil MERCADORIAS EM CONSERTO, que antes englobava todas as remessas, foi renomeado para BENS DE ATIVOS EM CONSERTO.

mapa_subistituto

Esse mapa será utilizado na contabilização de produtos do tipo BEM (ativo imobilizado).

Foram criados três novos mapas, MERCADORIAS DE REVENDA EM CONSERTO, MERCADORIAS DE CONSUMO EM CONSERTO MERCADORIAS DE CONSUMO ENVIADA PARA CONSERTO

novos_mapas

Esses mapas serão utilizados na contabilização da remessa de Bens do Ativo Imobilizado,  Mercadoria e de Itens de Consumo respectivamente para remessas de equipamento para conserto.

Captura de Tela 2014-10-20 às 18.13.29

 

Nesse momento todas esses mapas terão a mesma conta contábil associada que estava no antigo mapa MERCADORIAS EM CONSERTO visando assim não alterar o comportamento atual do sistema, ficando a cargo do usuário alterar ou não esse mapeamento para separação.

Atentar-se apenas para o Mapeamento: MERCADORIAS DE CONSUMO ENVIADA PARA CONSERTO, que será uma conta redutora, por não creditar uma conta de resultado, ja que o lançamento original poderá ter ocorrido em uma competência apurada.
Release r124.10

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a nossa equipe de suporte.