Ferramentas >> Bluesoft Drive

O menu de Caixa Postal do sistema que você já conhece está cheio de novidades, agora ele é chamado de Bluesoft Drive

O que mudou ?

No Bluesoft Drive além da total reformulação do módulo, agora será possível criar diretórios para organizar os arquivos, sendo que estes poderão ser gerenciados por grupos de permissões específicos.

Onde pode ser usado ?

Essa ferramenta pode ser usada por exemplo no BI ( Bluesoft Intelligence ), onde o usuário pode gerar um relatório como a “Análise de Apuração de Inventário” , e definir que apenas os usuários do grupo GERENTE DE LOJA poderão visualiza-los.

 

Vamos ver na prática !

Ao entrar no menu acima citado, o usuário poderá clicar em  AdicionarDiretorio para que um novo diretório seja adicionado a sua lista.

Ao clicar aparecerá as seguintes opções :

NovoDiretório

 


  • Local

É onde será criado nosso novo diretório, nesse exemplo como é nosso primeiro diretório, a única opção disponível é o diretório RAIZ “/ ” .

Como adicionar ?

Nesse exemplo, foi criado o diretório ADMINISTRAÇÃO para armazenar arquivos referentes a parte administrativa da loja.

Após criar novos diretórios os mesmos serão listados como opção para os novos locais de armazenamento do arquivos.

NovoDiretorio1

 

Porém com o tempo, viu-se necessário criar sub-diretórios do diretório principal para que houvesse mais organização.

Então foi adicionado o diretório ESCRITÓRIO como sub-diretório do ADMINISTRAÇÃO, seu endereço ficará da seguinte forma ( //ADMINISTRAÇÃO/ESCRITÓRIO )

ArvoreDiretórios

 

Toda vez que um novo diretório for incluído como sub-diretório essa será a visão do usuário.

Na frente de cada diretório existe o ícone de manutenção ManutencaoDiretorio onde pode ser editado o nome do diretório , permissões ou exclusão do mesmo.

É importante tomar cuidado ao fazer exclusão de diretórios principais, pois ao fazer a exclusão destes , todos os sub-diretórios também são excluídos.

Por exemplo :

Ao excluir o diretório ADMINISTRAÇÃO o diretório ESCRITÓRIO também é excluído juntamente com seus arquivos.


 

  •  Nome

É onde definimos o nome do nosso novo diretório, como mostrado acima foi usado para a inclusão dos diretórios ( ADMINISTRAÇÃO e ESCRITÓRIO ).


 

  • Grupos de Acesso

Aqui é definido quais grupos de usuários terão acesso aos diretórios criados.

Ainda utilizando os exemplos acima citados, podemos definir que usuários que possuam o grupo “Administradores do Sistema” podem visualizar o diretório ADMINISTRAÇÃO.

E somente usuários com o grupo “Departamento Pessoal” podem visualizar os arquivos do diretório ESCRITÓRIO.

 

Onde será gravado os arquivos criados por outros módulos do sistema , que são salvos no Bluesoft Drive ? 

Os arquivos gerados por outros módulos do sistema como :

  • Geração de Preços PDV
  • Sped Fiscal ( EFD)
  • Inventário
  • Entre Outros

Serão gravados no diretório “/ “ que é o diretório RAIZ do sistema , e terá seu comportamento igual é hoje , após 15 dias se existirem arquivos nesse diretório os mesmos serão apagados.

 

Como mover meus arquivos do diretório RAIZ , para um diretório já criado ?

Nessa primeira versão, será necessário baixar o arquivo do diretório RAIZ e fazer UPLOAD no diretório que desejar.

Em breve serão feitas melhorias a fim de facilitar esse processo.

 

Release r123.01

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