Disponibilizamos mais uma facilidade aos nossos clientes para garantir que os tributos fiquem configurados corretamente no ERP Bluesoft.

Agora no Cadastro de Produto, nas abas de tributação estadual e federal localizadas na Figura Fiscal, serão exibidas as informações obtidas pelo Cosmos.

Dessa forma, o usuário visualizará as divergências e poderá corrigir o cadastro do produto, deixando os tributos com a configuração correta.

 

Veja a tela de edição do cadastro do produto:

Tributação Federal

Tributação Federal

Tributação Estadual Saida

Tributação Estadual Saida

Tributação Estadual Entrada

Tributação Estadual Entrada

Ao lado do nome do produto, será exibido o status da sincronização do produto com o Cosmos, junto com a data da ultima sincronização.

Ao salvar um produto que está divergente com o Cosmos, será exibida uma mensagem perguntando se deseja sincronizar os dados, ao clicar no botão sim, todos os dados de tributação inconsistentes serão alterados.

Caso clique na opção Não, o cadastro será salvo do jeito que está.

Divergencia

Divergência

Somente as figuras fiscais que estão auditadas no Cosmos serão exibidas no cadastro, se não estiver auditada, só poderá ser vista pelo ícone do Cosmos, conforme imagem abaixo:

Não Auditada / Não Localizada

Não Auditada / Não Localizada

Para saber mais sobre o que é o Cosmos e como funciona a integração, leia o post no portal de ajuda: Integração de Tributos com Cosmos.

Release R115.44

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a nossa equipe de suporte.